04/02/2022 às 14h25min - Atualizada em 04/02/2022 às 14h25min

Rede municipal de ensino retoma as aulas de forma gradual

As aulas começam a partir desta segunda-feira (7)

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
As aulas contarão com 50% da capacidade total de alunos. (Foto: Ascom / Semed)

                                                                                                   
A rede municipal de ensino de Belém inicia o ano letivo presencial na próxima segunda-feira (7) de forma escalonada. Após dois rodízios de cada uma das quatro etapas, dependendo da situação pandêmica, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), retornará com 100% dos estudantes, de acordo com a realidade de cada território diante da situação da pandemia da covid-19.


Apesar do ano letivo presencial já estar próximo, o sistema de ensino da cidade ainda está com 12.235 vagas remanescentes da matrícula 2022 disponíveis. Até o momento, 64.845 estudantes foram matriculados, dos quais 1.884 (1,22%) são alunos com deficiência, informa a Semec. 


As inscrições seguem abertas até 26 de maio e ocorrem diretamente nas escolas desde 24 de janeiro. Por enquanto, as inscrições são feitas nas escolas, mas, em breve, os interessados terão a opção de fazer a matrícula pelo site.


Dessas 12.235 vagas, por modalidades de ensino, nas escolas da Semec 3.228 estão disponíveis na Educação Infantil, em turmas de creche e pré-escola, que atendem crianças de 0 a 5 anos. No Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 9º ano, há ainda 5.391 vagas disponíveis. Na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) são 3.424 inscrições abertas nas quatro Totalidades do Ensino Fundamental.


Nas unidades da Fundação Escola Bosque (Funbosque), que também faz parte do sistema municipal de ensino, há ainda 35 vagas na Ejai no Ensino Fundamental, 27 na Ejai no Ensino Médio, 70 no Ensino Médio e 60 vagas no Ensino Técnico. 


Na próxima segunda-feira (7), serão retomadas as aulas presenciais de forma escalonada e gradual. Inicialmente, com 50% das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental até finalizar com a Educação Infantil. Garantindo, assim, o direito à educação aos estudantes da rede municipal de ensino de Belém com a adoção de todas as medidas de biossegurança contra a covid-19. Será exigido também a carteira de vacinação dos alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?