09/02/2022 às 10h33min - Atualizada em 09/02/2022 às 10h33min

CBF divulga tabela da Série C 2022; Remo e Paysandu jogam a competição

O torneio terá novo formato de disputa

Redação Belem.com.br
Com informações da CBF
Em 2022, a Série C terá 20 clubes jogando em turno único. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
                                                                                                     
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Diretoria de Competições, divulgou, na noite dessa terça-feira (8), os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Série C 2022: Regulamento Específico, Plano Geral de Ação e a Tabela Básica. Com novo formato para a edição 2022, a Primeira Fase da disputa terá 19 rodadas, sendo a de abertura entre os dias 9 e 11 de abril. 

Em turno único, os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a Segunda Fase. Nesta etapa, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta.

Ao todo, serão 216 partidas, com 27 datas para a disputa da Série C 2022. O detalhamento da tabela com datas, horários, locais e canais de transmissão dos duelos será divulgado posteriormente. Confira todos jogos e a tabela no
documento

Pará

O Estado do Pará está representado na competição pela dupla RexPa: Remo e Paysandu. O Leão Azul estreia na competição diante do Vitória da Bahia, em Belém. Já o Papão da Curuzu vai até o Rio Grande do Norte , para enfrentar o ABC de Natal. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?