23/02/2022 às 10h45min - Atualizada em 23/02/2022 às 10h45min

Prefeitura informa sobre a continuidade do cancelamento das festas de Carnaval

A decisão abrange desfiles das escolas, blocos de ruas, entre outros

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A confirmação sobre o cancelamento ocorreu no final do último mês de novembro. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                     
A Prefeitura de Belém informou que, diante de estudos epidemiológicos acerca da situação da pandemia da covid-19 no Brasil e na capital paraense, o Carnaval de Belém e dos distritos da cidade continua cancelado, como
anunciado, em 30 de novembro do ano passado, pelo prefeito Edmilson Rodrigues.


A decisão abrangeu os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua. "Não existe, até o momento, nenhuma programação relacionada ao carnaval na capital", reforça a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). 


A Fumbel explica, ainda, que as festas particulares realizadas em ambientes internos não são fiscalizadas pela Prefeitura de Belém, sendo esta uma responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar. 


Em relação aos protocolos adotados para a realização de eventos privados, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que segue as orientações estabelecidas pelo decreto do governo do estadual. 


O decreto prevê a realização desses eventos com a lotação estabelecida dentro da capacidade dos espaços e com a adoção das medidas protetivas: uso de máscaras e condições para a higienização das mãos. A cobrança do passaporte de vacinação também ocorrerá. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?