25/10/2019 às 14h20min - Atualizada em 25/10/2019 às 14h20min

Igarapé-Açu recebe festival de saberes e de sabores

Evento acontece nesta sexta e sábado, no mercado municipal da cidade

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
O evento é realizado pela primeira vez na cidade e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (25) à noite, o Festival Saberes e Sabores Tradicionais do município de Igarapé-Açu, no nordeste paraense. O evento, que ocorrerá até amanhã (26), no Mercado Municipal, é realizado pela primeira vez na cidade e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável por meio da exposição de artesanato e mostra dos saberes tradicionais com resgate históricos do município.
 
Realizado pelo Movimento Moeda Verde em parceria com o Sebrae, o evento terá uma palestra máster na noite de sábado (26), com Paula Viviane, gerente de sustentabilidade e Inovação do Sebrae no Pará. Ela falará sobre sustentabilidade para os pequenos negócios. “O município de Igarapé-Açu está entre os seis municípios com maior densidade empresarial, além de ser um dos municípios com maior evidência histórica dentro da Rota Turística Belém Bragança”, explica a gerente do Sebrae na região, Gisele Freitas.
 
Serão 15 empresas expositoras dos segmentos de gastronomia a sabores tradicionais e também terá a esperada Cozinha Show de gastronomia sustentável, com o chef Tiago Araújo, que vai preparar o prato moqueca vegetariana, no dia 25, e strogonoff de jaca, no sábado. Também serão preparados pratos à base de massas regionais, como a lasanha de chicória e palmito, de jambu e camarão e espaguete de açaí. A Cozinha Show busca valorizar a Culinária e identidade local.
 
A programação conta ainda com atrações culturais do município e o Lançamento do Projeto Moeda Verde Digital, bem como a parceria do Sicoob Cooesa, que realizará atendimentos e acesso ao crédito.
 
A programação é toda gratuita.
 
Serviço:
 
Festival Sabores e Saberes de Igarapé-Açu – Dias 25 e 26 de outubro, no mercado municipal – Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Avenida João Pessoa – Centro. Das 18 às 23h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?