22/04/2022 às 14h29min - Atualizada em 22/04/2022 às 14h29min

Lançamento do movimento “Voto não tem preço” ocorre na próxima terça-feira (26)

O evento ocorre na Unama campus Alcindo Cacela

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
O movimento visa despertar população para a importância do voto como instrumento democrático. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                  
No próximo dia 26 de abril, no Auditório D-200 da Unama da Alcindo Cacela, às 20h, será lançado o Movimento “Voto não tem Preço”, que visa despertar população para a importância do voto como instrumento democrático, além de mobilizar a sociedade contra a compra de votos, prática que afeta a todos os eleitores.

Segundo a advogada Lara Iglezias, idealizadora e criadora do movimento, “a mobilização nasceu de uma vontade em comum de profissionais que se deparam cotidianamente com os impactos que vão muito além da ilegalidade dessa prática, mostrando que a população passa de vítima para ser seu próprio algoz quando se deixa iludir por esse comportamento orquestrado por quem deveria cumprir o papel de defender e lutar por seus interesses”.

A advogada ressalta ainda que o movimento contará com o apoio de emissoras, veículos de imprensa em todos os seus meios: rádio, televisão, jornais e web, para difundir sua mensagem através de palestras, debates, seminários, além de ações como adesivaços e outras atividades que possuem como objetivo inibir a compra de votos. 

A primeira ação do movimento será o lançamento marcado para a próxima terça-feira, 26, e contará com diversos palestrantes de peso para discutir a questão.

Serviço – Palestrantes que estarão no lançamento do Movimento “Voto não tem Preço”:

Lara Iglezias - Idealizadora e criadora do movimento VOTO NÃO TEM PREÇO, brasiliense de nascimento e paraense de alma, advogada, sócia do escritório Iglezias, Toutenge e Freitas advocacia, vice-presidente da Federação Paraense de Tênis, co-criadora do método Empodere para mulheres, membro da Comissão Jurídica Nacional da Fenajufe, membro da diretoria da Fundação Pestalozzi do Pará, mãe, apaixonada por gente.

Arthur Freitas - Advogado, Sócio do escritório Iglezias, Toutenge & Freitas Advocacia de Resultado; Membro do movimento “Voto Não Tem Preço”; membro da Diretoria da Fundação Pestalozzi do Pará; vai ministrar a palestra sobre “Assédio moral nas relações de trabalho”.

Samir Toutenge - Advogado, Sócio do escritório Iglezias, Toutenge & Freitas Advocacia de Resultado; Formado há mais de 30 anos pela UFPa, com atuação destacada em diversos Ramos do Direito, especialmente nas áreas Administrativa, Cível e Tributária, Membro do movimento “Voto Não Tem Preço”.

Roger Rezegue - Policial Federal aposentado, advogado formado há mais de 30 anos pela UFPA, ex-presidente do Sindicato dos policiais federais do estado do Pará, Membro do movimento “Voto Não Tem Preço”.

Maria Dajuda Gomes Fragas Paulucio - Baiana/Paraense,  Advogada, contadora, empresária,  membro do movimento “Voto Não Tem Preço”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?