01/06/2022 às 09h00min - Atualizada em 01/06/2022 às 09h00min

Marinha do Brasil abre processo seletivo para Belém

As inscrições começam nesta quarta-feira (1°)

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Com informações da Marinha do Brasil
O participante precisa ter entre 17 e 23 anos completos. (Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)

                                                                                                    
As Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercantes (EFOMM) divulgaram, nesta semana, o novo processo seletivo simplificado com mais de 200 vagas em Belém. As inscrições começam nesta quarta-feira (1°), e terminam no dia 15 de junho, e podem ser feitas por meio do
site institucional. A taxa de participação é de R$ 65.

O edital, publicado pela Diretoria de Portos e Costas é destinado à admissão de profissionais para o ano que vem (2023) na EFOMM. São 119 vagas para o centro Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém.

Requisitos

O documento requisita que o participante tenha entre 17 e 23 anos completos; possuir ensino médio completo; ter entre 1,54m e 2m; não ter filhos ou dependentes; não ser casado; estar em dia com os documentos pessoais e obrigações militares, eleitorais e judiciais.

Processo

A seleção dos candidatos terá exames de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência e período de adaptação e verificação de documentos. A primeira fase ocorre no dia 20 de agosto com uma prova de português, redação e inglês. Posteriormente, será realizada avaliação de matemática e física. A duração dos exames será de 4h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?