15/06/2022 às 10h24min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h24min

Festa junina de Belém começa nesta quarta-feira (15), na praça Waldemar Henrique

Cerca de 34 quadrilhas juninas devem se apresentar

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A festividade ocorrerá de 15 a 30 de junho, em Belém. (Foto: Alessandra Serrão / Arquivo Ag Belém)

 

                                                                                                                
A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), realizará uma festa junina na praça Maestro Waldemar Henrique, no bairro do Reduto. A praça volta a ser palco do concurso municipal de quadrilhas juninas, após mais de dez anos. Além disso, toda a festividade ocorrerá após dois anos de paralisação, por conta da pandemia de covid-19.


De 15 a 30 de junho, cerca de 34 quadrilhas juninas dos diversos bairros da capital paraense devem se apresentar na praça Waldemar Henrique, nas noites do “Arraial da Nossa Gente”.

Apresentações

Além das quadrilhas e misses, a população também poderá contar com shows de artistas consagrados, já tradicionais nessa época junina. Vai ser a primeira vez, em dez anos, que a praça recebe programação de festa junina. 

O presidente da Fumbel, Michel Pinho, afirma que os artistas convidados abrilhantarão, ainda mais, a festividade. "As atrações musicais que ocorrerão durante o Arraial da Nossa Gente mostram não apenas a grande diversidade cultural e musical de Belém”. 

Outras atrações

Os pássaros juninos e os cordões de bicho vão se apresentar no Teatro Waldemar Henrique, localizado na Praça da República, no bairro da Campina, nos dias 8, 9, 10, 22, 23 e 29 de junho.

Com o avanço da vacinação e as medidas de segurança e de saúde oferecidas pela Prefeitura de Belém, é esperado que os concursos e apresentações contemplem a todos, e que os eventos possam ser desfrutados com a maior segurança possível.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?