22/06/2022 às 10h13min - Atualizada em 22/06/2022 às 10h13min

São João de Marituba começa nesta quinta-feira (23); confira a programação

As atrações vão se apresentar na Praça Matriz do município

Redação Belem.com.br
Com informações da Comus Marituba
A programação contará com concurso de quadrilha. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)


                                                                                                
A festividade do São João de Marituba volta a ser 
realizada de forma presencial em 2022, de 23 a 26 de junho. O evento volta a ser realizado após dois anos, por conta da pandemia de covid-19. A expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas.

O São João de Marituba é realizado pela Prefeitura Municipal, e ocorrerá na Praça da Matriz, localizada no bairro Centro. São esperadas cerca 20 atrações entre cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas.

Festividade

Neste ano de 2022 o tema da festa é “Marituba e suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação” que homenageia a força transformadora das mulheres e seu papel na sociedade contemporânea.

Entre as atrações estão Pinduca, Manu Batidão, Banda Xeiro Verde, Banda Q Tentação, Grupo Pará Folclórico Jardim das Rosas, Cantor André Braga, Cantor Joel Lima, Grupo Os Originais do Carimbó, Grupo de Toada Encantos do Sol, Cantor Cássio Costa, Adriana Oliver, Banda Xeiro Verde, Yuri valente, Guerreiros do boi, Grupo Misturados, Thiago Costa e Marcinho Carrera, Jamily e Forró do Bacana.

Concurso

Marituba volta a realizar também o Concurso de Quadrilhas e Misses Juninas de Marituba dentro da programação “Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”.

O concurso contará com as categorias de quadrilhas juvenil e adulto e misses Caipira, Simpatia, Mulata e Miss Mixe. No dia 25 de Junho a programação terá a apresentação de todas as quadrilhas concorrentes e suas misses. A programação segue no dia 26 de junho, com apresentação de quadrilhas e misses campeãs.

Programação

A programação inicia sempre às 18h. Quem comparecer na Praça da Matriz também poderá degustar as comidas típicas da época junina.


Serviço

Assunto: São João de Marituba – Marituba e Suas Marias Bonitas: Um São João de Força e Transformação”

Data: 23 a 26 de junho

Hora: A partir das 18 horas

Local: Praça da Matriz


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?