15/06/2023 às 08h58min - Atualizada em 15/06/2023 às 08h58min

Quadra junina de Belém vai contar com serviço de segurança municipal especializada

Este ano, a programação junina da Prefeitura vai empregar 460 guardas municipais de quatro grupamentos

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Os espaços montados para o “Tamo Junto e Misturado - Arraial de Belém” vão garantir tranquilidade e segurança para os brincantes e público que vão aproveitar a programação. O planejamento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Operações da Guarda de Belém (GMB), mobiliza o efetivo da instituição, com ações preventivas e ostensivas durante todo o evento que inicia nesta quinta-feira, 15, e segue até o dia 30 de junho, sempre de quinta a domingo.

A praça Waldemar Henrique, palco central do arraial de Belém, vai receber cerca de 50 guardas municipais, três viaturas e seis motos, por noite. O patrulhamento a pé se concentra na parte interna da praça, dando atenção ao público participante do Piano Palco e Cuia Acústica.

As viaturas e motos vão cobrir a parte externa e o entorno da praça. Além da presença dos agentes, o local vai ter uma câmera de 360° de alta resolução, que vai ser monitorada em tempo real pelo Sistema Integrado de Monitoramento da instituição.

Outros espaços 

A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, e o teatro do CCBEU, no bairro da Batista Campos, vão dispor de segurança com duas viaturas e seis guardas municipais nos sábados, 17 e 24, durante os espetáculos juninos.

Neste ano, a Prefeitura de Belém vai empregar 460 guardas municipais dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ações Táticas Com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Operacional das bases distritais.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?