21/06/2022 às 11h38min - Atualizada em 21/06/2022 às 11h38min

Nova orla de Santarém é entregue hoje (21)

A orla da cidade tem uma extensão de 1.640m

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
O projeto de urbanização da orla com obras de acabamento, revestimento do piso, instalação de guarda-corpo, iluminação, entre outros. (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                
Será entregue, nesta terça-feira (21), a obra de construção da nova orla do município de Santarém, na região Oeste do Pará. As obras tiveram início em 2017, quando o governador Helder Barbalho (MDB), à época no comando do Ministério da Integração Nacional, autorizou o repasse de mais de R$70 milhões para o início do projeto.  


Em 2020, durante a comemoração do aniversário de Santarém, o governador autorizou o repasse de quase R$12 milhões em recursos para o projeto de urbanização da orla com obras de acabamento, revestimento do piso, instalação de guarda-corpo, iluminação, arborização, ciclofaixa, quiosques e construção de equipamentos públicos como uma academia ao ar livre.

Dimensão

A orla da cidade tem uma extensão de 1.640m, trecho entre o Bosque Vera Paz e a avenida Augusto Montenegro, possui estrutura de seis píeres para atracação de embarcações, duas casas de bombas, rampa para descida e subida de lanchas e jet skis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?