01/07/2022 às 12h00min - Atualizada em 01/07/2022 às 12h00min

20º Batalhão da Polícia Militar do Pará é entregue na Condor, em Belém

O local vai atender seis bairros da capital paraense

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
A unidade foi entregue à corporação pelo governador Helder Barbalho. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

                                                                                                   
O Governo do Estado realizou a entrega do prédio do 20º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro da Condor, em Belém. As novas instalações, modernas e adequadas para a acomodar a tropa, foram possíveis através de recurso do Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp), gerido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em benefício da Polícia Militar do Pará. O novo batalhão irá atender quatro bairros da capital. 


A nova estrutura reforçará o policiamento ostensivo dos bairros do Guamá, Terra Firme, Canudos, Cremação, Jurunas e da Condor, construido em terreno próprio do Estado. 

A unidade foi entregue à corporação pelo governador Helder Barbalho, cumprindo mais uma etapa da diretriz de reestruturação do Sistema de Segurança Pública.

“Entregamos o 20° batalhão da policia militar no bairro da Condor, que vai atender também os bairros do  Jurunas Terra Firme, Cremação, Guama, pontos importantes na estratégia da segurança pública e para a Região Metropolitana", destacou o governador do Pará, Helder Barbalho.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a obra vai garantir um melhor atendimento à população.

“Uma entrega importantíssima sendo um dos principais Batalhões da Policia Militar na Região Metropolitana de Belém, atendendo bairros da cidade, locais importantíssimos e populosos esse batalhão merece o reconhecimento que está tendo hoje, uma tropa muito dedicada ao trabalho e que merecia um local de trabalho adequado para atender de forma melhor a população”,  ressaltou o titular da Segup.

Batalhão

Com investimento de R$ 1,5 mi, derivado do Fisp, o novo prédio está localizado na Travessa Padre Eutíquio, no bairro da Condor. Toda a estrutura esta pronta para atuar com o efetivo do batalhão, composto por 350 policiais militares, que passarão a contar estruturas mais adquadas e equipamentos mais modernos para atender ao volume das demandas diarias  recebidas pelo batalhão.


O batalhão dispõe de salas de comando e subcomando, reserva de armamentos, salas administrativas, alojamentos masculino e feminino com banheiros, auditório, sala de monitoramento almoxarifado, depósito para arma, além de um extenso estacionamento para viaturas, totalizando uma área de 2.744,61 metros quadrados (m²).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »