06/07/2022 às 17h00min - Atualizada em 06/07/2022 às 17h00min

União Brasil e Pros sinalizam aliança e criam fato novo nas eleições 2022

Juntos, Pros e União Brasil criam "superbancada" no Congresso

Redação Belem.com.br
Com informações da Luma Vidal - Ascom
Pablo Marçal, do Pros, Luciano Bivar, do União Brasil. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                      
Um encontro, realizado nessa terça-feira (7), em Brasília, no Distrito Federal, pode desencadear fato novo com potencial para alterar o cenário das eleições 2022. Os dois principais personagem dessa agenda, os pré-candidatos à Presidência da República do Partido Republicado da Ordem Social (Pros), Pablo Marçal, e do União Brasil, Luciano Bivar, sinalizaram em suas redes sociais, por meio de postagens com surpreendente similaridade, que agora vão caminhar juntos e a aliança é iminente.

Juntos, Pros e União Brasil criam "superbancada" no Congresso, agregam tempo de TV e cotas do Fundão, amplificando a capacidade de exposição de ideias e financiamento de campanhas.


“Esse aperto de mão vai mudar a história da eleição. Temos muitas coisas em comum e uma delas agora é o imposto único. Vamos aposentar o Lula e o Bolsonaro”, postaram Marçal e Bivar. O encontro ocorreu na sede do União Brasil e, segundo revelaram depois, a “empatia foi imediata”.

Dimensões

O União Brasil tem 82 parlamentares na Câmara Federal e oito senadores. Já o Pros tem sete deputados federais e um senador.
Foi o primeiro de uma série de encontros já programados e da reunião Pablo Marçal saiu anunciando sua adesão a uma proposta que Bivar defende há 12 anos, o imposto único, além da disposição de “aposentar” os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O pré-candidato do Pros, Pablo Marçal, ainda mantém conversas com mais 14 partidos, empenhado em formar um arco inédito de aliança para a disputa à Presidência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?