09/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 09/07/2022 às 08h00min

Feira de Adoção de Cães e Gatos ocorre hoje (9), em Belém

A ação ocorrerá no Parque Shopping, no bairro Parque Verde

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Todos os animais colocados para adoção estão vacinados, castrados, vermifugados e microchipados. (Foto: Joyce Ferreira / Comus Belém)

 

                                                                                               
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove neste sábado (9), das 9h às 15h, no Parque Shopping, a 78ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. São 17 animais, oito cães adultos e nove gatos, dos quais cinco adultos e quatro filhotes, que foram resgatados das ruas e agora estão prontos para ganhar um novo lar.


A feira é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Sesma. Todos os animais colocados para adoção estão vacinados, castrados, vermifugados e microchipados. O novo tutor recebe, no ato da adoção, um certificado. Somente este ano, 30 animais já foram adotados tanto nas feiras quanto na própria sede do CCZ.

Segundo a médica veterinária Adriana Soeiro, coordenadora da Feira de Adoção de Cães e Gatos do CCZ, "os animais colocados para adoção são oriundos de resgate, uma das ações da política de saúde animal do município. O CCZ fica responsável pelo tratamento e adaptação dos pets para que eles possam participar das feiras e serem adotados".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?