19/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 19/07/2022 às 11h00min

Quase mil famílias assinam contratos de propriedade para residenciais em Belém

O ato de assinatura ocorreu no início desta semana

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Os residenciais Maracacuera I e Maracacuera II dispõem de 480 apartamentos cada um, distribuídos em 30 blocos. (Foto: Joyce Ferreira / Comus Belém)

 

                                                                                        
Cerca de 960 famílias que começaram a assinar nessa segunda-feira (18), os contratos de propriedade dos apartamentos dos residenciais habitacionais Maracacuera I e II, localizados no distrito de Icoaraci. 
Uma solenidade na praça do Povo, no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), marcou o início da assinatura dos contratos e contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; e dos beneficiários dos empreendimentos habitacionais.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), viabilizou a concretização dos empreendimentos de moradia popular selecionando famílias em vulnerabilidade para ocupar os apartamentos, além de coletar a documentação e fazer os trâmites necessários para a ocupação dos imóveis.

“Com a assinatura desses contratos estamos dando dignidade para essas pessoas. Precisamos de muitos direitos, mas o direito à moradia é tudo o que sonha a o ser humano, um abrigo para viver feliz”, pontuou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o evento de assinatura dos contratos.

A obra é um empreendimento do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O ministro Daniel Ferreira destacou a importante da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Belém. “A parceria com os municípios nos ajuda na execução desse projeto que, posteriormente, ajuda a realizar o sonho dessas pessoas", destacou o titular do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Habitação

Os contratos seguem sendo assinados até a próxima sexta-feira, 19, no Centur. Esta é a etapa final do processo de promoção da habitação de interesse social em Belém, destinada aos mais vulneráveis, após um rigoroso trabalho de seleção, levantamento de documentação, avaliação social e sorteios, para atender, comprovadamente, quem mais precisa.

As 960 famílias selecionadas para ocupar os residenciais são advindas do Programa Habitacional do Município, um cadastro com, pelo menos, 165 mil pessoas registradas. Gente que recuperou a confiança no processo e resgatou a esperança de uma moradia digna, mesmo depois de quase dez anos de espera por alguns beneficiários.

Estrutura

Os residenciais Maracacuera I e Maracacuera II dispõem de 480 apartamentos cada um, distribuídos em 30 blocos, localizados na Estrada do Maracacuera, no distrito de Icoaraci.

Os apartamentos contam com dois quartos, cozinha, sala, banheiro social e área de serviço. Os condomínios incluem duas praças poliesportivas, duas áreas de lazer infantil, áreas de convivência e estacionamento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?