20/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 20/07/2022 às 16h00min

Obras de saneamento na travessa Padre Eutíqueo avançam, em Belém

Cerca de dois quilômetros da travessa Padre Eutíquio vão receber recapeamento asfáltico

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A intervenção na travessa Padre Eutíquio faz parte de convênio assinado no último dia 20 de maio, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém. (Joyce Ferreira- Ag. Belém)

                                                                                                                                           
As obras de drenagem da nova Padre Eutíquio, uma das principais vias de Belém e que passa por cinco bairros da cidade, estão avançando. Com a intensificação dos trabalhos, que devem levar mais saneamento básico, espera-se solucionar os problemas de alagamentos e buracos na via.

Neste primeiro momento, as equipes da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), fazem a implantação do sistema de drenagem em passagens que cortam a travessa Padre Eutíquio, essencial para o escoamento da água e que deverá evitar alagamentos após a conclusão. A rua Nova I, no bairro da Condor, é uma das vias beneficiadas com o serviço de drenagem.


Obras

No mês de junho deste ano, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou investimento de R$ 6 milhões em saneamento básico para a travessa Padre Eutíquio, no perímetro que compreende da avenida Alcindo Cacela até a rua dos Mundurucus.

De acordo com a Sesan, cerca de dois quilômetros da travessa Padre Eutíquio vão receber recapeamento asfáltico. Além disso, haverá obras de dragagem profunda em trechos específicos da via, como forma de eliminar pontos históricos de alagamentos.

A intervenção na travessa Padre Eutíquio faz parte de convênio assinado no último dia 20 de maio, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, destinando mais R$ 40 milhões às obras de recuperação e recapeamento asfáltico, que alcançarão mais de 27 quilômetros de vias dos bairros da cidade. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?