25/07/2022 às 10h07min - Atualizada em 25/07/2022 às 10h07min

Rodoviários da empresa Monte Cristo entram em greve

Os profissionais alegam que estariam com salários atrasados, sem ticket alimentação e com férias atrasadas

Redação Belem.com.br
Ônibus da empresa Monte Cristo não rodam nesta segunda-feira (25). (Foto: Lucas Jacó - Ônibus Brasil)

                                                                                   
No início da manhã de hoje (25), rodoviários da empresa de ônibus Monte Cristo paralisaram as atividades, em Belém e Região Metropolitana (RMB). Os trabalhadores alegam que estariam com salários atrasados, sem ticket alimentação e com férias atrasadas.


A empresa opera linhas que atendem bairros da Pedreira, Nazaré, Sacramenta, Marex e outros. Cerca de 10 mil usuários ficarão sem os ônibus durante a paralisação.

"Isso acontece há muito tempo. Nós somos pegos de surpresa com essas greves. Chego ao final da Linha do Pedreira Lomas Linha B e não há veículos. Nós, moradores, ficamos ilhados. Sem ter como chegar ao trabalho ou compromissos. Temos que gastar com carro de aplicativo, táxi ou mototáxi. É constragedor", disse o radialista Luiz Costa, morador do bairro da Guanabara, um dos locais afetados pela greve da Monte Cristo.


De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros(Setransbel), uma crise financeira afeta o setor de transportes, de modo que não há recursos. Não há previsão para o fim da paralisação da empresa Monte Cristo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?