30/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 30/07/2022 às 08h00min

Segundo semestre letivo começa nesta segunda-feira (1º) na rede municipal de ensino em Belém

O retorno ocorrerá de acordo com autonomia e realidade de cada unidade de ensino

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Atualmente, a rede atende mais 68 mil estudantes matriculados em 201 unidades educativas. (Foto: Alessandra Serrão / Arquivo Ag. Belém)

 

                                                                                                                          
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informa que nesta segunda-feira (1º), retornarão as aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino. Atualmente, a rede atende mais 68 mil estudantes matriculados em 201 unidades educativas. 
O retorno ocorrerá de acordo com autonomia e realidade de cada unidade de ensino, considerando o cronograma de reformas em algumas unidades, o qual tem como prioridade oferecer qualidade física dos espaços e metodologia diferenciada.

Atualmente, na rede, 30 escolas estão em reforma. Ainda no mês de agosto, está prevista a inauguração de mais três escolas da rede municipal de ensino. As unidades que estão em obras terão o retorno gradativo presencial escalonado, considerando que, durante o mês de julho, priorizou-se a execução de serviços que garantisse o retorno às aulas. Devido ao X Fórum Social Pan-Amazônico, algumas escolas estão sendo utilizadas como alojamento e terão seu retorno previsto para o dia 3 de agosto. 

Cuidados

Para este retorno de 100% das aulas, o projeto Guardiões da Saúde na Educação foi desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), para monitorar por aplicativo casos suspeitos de covid-19 nas escolas municipais. É o primeiro e único aplicativo do Brasil que atua na prevenção de casos de covid nas escolas públicas.

Agora, o projeto segue em aprimoramento para que o aplicativo possa realizar outros tipos de alerta e mapeamento, como desnutrição, abusos sexuais, doenças e outras questões, como de gênero, gravidez na adolescência e calendário vacinal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?