01/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 01/08/2022 às 13h00min

Unidades educacionais oferecem mais de 500 vagas para o ProUni

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem acessar o site do ProUni

Com edição da Redação Belem.com.br
Rayanne Bulhões - Ascom Unama e Uninassau
As Instituições do grupo Ser Educacional ofertam apenas bolsas integrais. (Foto: Divulgação / Ag. Brasil)

                                                              
A Uiversidade da Amazônia (Unama) e a faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) estão oferecendo mais de 500 vagas no ProUni 2022.2 em cursos de graduação presencial e on-line. As Instituições do grupo Ser Educacional ofertam apenas bolsas integrais. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem acessar o
site entre os dias 1ºe quatro de agosto. A divulgação da primeira chamada ocorre em oito de agosto.

Os cursos oferecidos pelas Instituições são Psicologia, Direito, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Administração, Empreendedorismo Digital, Fisioterapia, Odontologia, Letras, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Farmácia, Educação Física, Gastronomia, entre outros.

“Com a grande concorrência por vagas em instituições públicas, o ProUni é visto como uma oportunidade para diversos estudantes conseguirem ingressar no Ensino Superior. Nossas Instituições estão de portas abertas para todos que tiverem interesse em estudar conosco. Temos uma excelente estrutura para recebê-los e sempre estamos buscando a excelência acadêmica, oferecendo um ensino de qualidade para que sejam bem-sucedidos no mercado de trabalho", afirma Emerson Lavor, diretor de Programas Estudantis do Ser Educacional, grupo mantenedor da Unama.

Além do presencial, também há a opção da graduação digital. “São milhares de cursos EAD disponíveis para os estudantes. Dessa forma, podem estudar na conveniência do seu tempo e local, já que as aulas são gravadas e disponibilizadas após o ao vivo", conclui.

Para obter bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Além disso, só pode se inscrever se tiver realizado o Enem de 2020 ou 2021 e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas; não ter zerado a redação; não ter participado do Enem como "treineiro"; entre outras condições que podem ser acessadas no edital do ProUni.


Confira a quantidade de vagas por unidade 

- UNAMA Belém (PA): 323 vagas presenciais;
- UNAMA Santarém (PA): 40 vagas presenciais e 12 EAD;
- UNAMA Castanhal (PA): 8 vagas presenciais;
- UNAMA Marabá (PA): 6 vagas presenciais;
- UNAMA Boa Vista (RR): 15 vagas presenciais e 12 EAD;
- UNAMA Rio Branco (AC): 10 vagas presenciais;
- UNAMA Porto Velho (RO): 10 vagas presenciais e 12 EAD;
- UNESC/UNAMA Porto Velho (RO): 16 vagas presenciais;
- UNAMA Macapá (AP): 10 vagas presenciais.
- UNINASSAU Belém (PA): 20 vagas presenciais e 12 EAD;


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?