25/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 25/08/2022 às 13h00min

Belém conta com novo posto de emissão gratuita de RG

A unida fica localizada na Fundação da ParáPaz no bairro de Fátima

Redação Belem.com.br
Serão emitidas 50 unidades de RG´s diariamente. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                        
A população conta com um novo posto da Polícia Civil, para a emissão gratuita da primeira e demais vias de carteiras de identidade em Belém. O serviço, que é mais uma opção de atendimento, foi inaugurado nesta semana, na Unidade Social e Profissional na sede da Fundação ParáPaz, no bairro de Fátima.
 

Para obter a RG é preciso apresentar, entre os documentos necessários, a certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia), 2 fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Podem também ser apresentados outros documentos como o Cartão SUS, CPF, NIS, PIS, título de eleitor, CNH, CTPS. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Unidade Social e Profissional ParáPaz é dedicada ao atendimento das demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando serviços de assistência social e cursos profissionalizantes, com o objetivo de fortalecer a garantia de direitos além de possibilitar gratuitamente a formação profissional da população.

Jorge Luiz Almeida do Nascimento, Diretor de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), informou que a Polícia Civil atua nos 144 municípios, inclusive através de convênios.

“O trabalho de identificação não é somente coletar a impressão digital, pelo contrário, temos aqui impressões digitais que significam muito para gente, é através delas que as pessoas são individualizadas. Então que possa ser de excelência qualidade e já percebemos que o local é adequado, possibilitando conforto, e que possa gerar frutos, tanto para o beneficiado bem como para a Polícia Civil”.


Os agendamentos serão realizados exclusivamente via WhatsApp, através do número (91) 98510-8012, das 9h às 14h. Os atendimentos presenciais também serão neste horário, respeitando a capacidade de 50 carteiras de identidade por dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?