02/09/2022 às 18h00min - Atualizada em 02/09/2022 às 18h00min

Prefeitura apresenta orientações sobre a montagem de estruturas no Círio 2022

A apresentação ocorrerá nesta segunda-feira (5)

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
“Este ano, a expectativa é receber milhares de fiéis, após dois anos sem as tradicionais procissões". (Foto: Marcus Passo / Arquivo Belem.com.br)

 

                                                                                                                                                                      
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), fará uma coletiva para apresentar as orientações sobre a aprovação de instalação de estruturas pequenas de palcos (praticáveis) e outras estruturas que serão montadas nos dias 8 e 9, respectivamente, a Trasladação e a grande procissão do Círio de Nazaré 2022, a mais tradicional festa religiosa do Pará e uma das maiores demonstrações de fé do mundo.


A coletiva ocorrerá nesta segunda-feira (5), no auditório Dom Vicente Zico, localizado no Centro Social de Nazaré.

De acordo com Giselle Scopel, diretora do Departamento de Análise e Fiscalização da Seurb, o novo fluxo de solicitações será apresentado durante a coletiva. Tanto para as empresas que realizam a montagem de estruturas, quanto para os órgãos de segurança.

“Este ano, a expectativa é receber milhares de fiéis, após dois anos sem as tradicionais procissões, por causa da pandemia da covid-19. Na coletiva, vamos explicar todo o processo para solicitar a montagem de palcos, arquibancadas, praticáveis e outras estruturas. O nosso principal objetivo é garantir uma maior segurança e o livre acesso de romeiros e turistas nas calçadas e vias”, destacou Giselle.

A Prefeitura de Belém viabilizará diversos serviços para a maior manifestação de fé do povo paraense, como a iluminação do trajeto da romaria, limpeza das vias, podagem de árvores, recepção aos turistas, entre outras ações de trabalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?