05/09/2022 às 11h27min - Atualizada em 05/09/2022 às 11h27min

Didi dos Cachorros lança candidatura na praça da República

Didi agora quer voar mais alto, e se candidata a uma vaga à Câmara Federal

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
Didi dos Cachorros cuida, em média, de 60 cães e defenderá causas a favor da vida animal. (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                                                       
Foi uma verdadeira festa o lançamento da candidatura de Didi dos Cachorros, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao pleito eleitoral para o cargo de Deputado Federal, nesse domingo (4), na praça da República, no bairro do Reduto, em Belém.


Didi dos Cachorros levou para a concentração, em frente ao Bar do Parque, os triciclos que utiliza para resgate de cães doentes abandonados pelas ruas da cidade. Esse é um trabalho que o aposentado de 67 anos e estudante de medicina veterinária realiza há mais de vinte anos. Sua casa é o local onde ele abriga quase 60 cachorros e realiza o tratamento de recuperação desses animais. Em seguida, ele disponibiliza-os para adoção. 

Didi agora quer voar mais alto, e se candidata a uma vaga ao Câmara Federal. Apresentando oito propostas que têm como base a causa animal, ele tem respaldo e experiência para suas proposições. Quem passou pelo local pode ainda fazer fotos com os totens disponibilizados pelo candidato, que é claro, tinham a cara dos cachorros que Didi tanto ama.

Elizabete Brasil, corretora de imóveis, foi uma das que não dispensou uma parada para as fotos. Ela diz conhecer o trabalho que o candidato realiza junto aos animais. “A gente o acompanha há muito tempo. É um exemplo muito bonito que deveria ser seguido por todos, assim teríamos menos animais doentes pelas ruas”, afirmou.

Auxiliadora Pamplona disse que também admira o trabalho do Didi. “Conheci o trabalho dele por uma matéria de televisão. Eu adoro cachorro e acho muito legal o que ele faz”, comentou.

Eldira Cely Damasceno conheceu o candidato pessoalmente e disse que quer adotar um dos cachorros dele, pois perdeu sua cadela, que morreu envenenada há uma semana. “Não conhecia o Didi e eu quero um cachorro dele, pois mataram a minha cachorra. Ela morreu envenenada. Eu chorei feito criança e como adoro cachorro, quero adotar um desses”, informou.

A aposentada Sônia Montalvão também fez uma parada para foto com o candidato. “Ele ganhou meu voto”, declarou. Didi dos Cachorros disse que o evento foi a largada principal de sua campanha.

“Hoje é a largada de nossa campanha, do federal animal, e está sensacional, muita gente participando neste domingo. Eu quero agradecer a todos os que compareceram e já aviso que no feriado de 07 de setembro teremos a 1ª caminhada Pet do Didi dos Cachorros. Convido a todos para virem pra cá com seu pet, neste mesmo local, para juntos darmos uma volta pelas ruas da cidade”, convidou.


Didi dos Cachorros junto à população durante o lançamento da campanha. (Foto: Divulgação)

Didi dos Cachorros junto à população durante o lançamento da campanha. (Foto: Divulgação)



Confira as propostas do Didi dos Cachorros


1. Projeto de lei para inclusão das despesas com a recuperação de animais atropelados por veículos automotores na cobertura do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores e Terrestres);

2. Criação de um Abrigo Público Estadual;

3. Criação de Hospital Público Veterinário;

4. Realizar em Brasília um serviço de resgate de animais doentes como o que promovemos em Belém;

5. Mais rigor para os que abandonam animais e os colocam em situação de vulnerabilidade;

6. Propor o incentivo para os estabelecimentos públicos onde os animais buscam abrigo, a fim de garantir a manutenção dos mesmos;

7. Criação do AUXÍLIO RAÇÃO, um benefício que o tutor do animal receberia do governo para utilização nos cuidados de animais;

8. Incentivo financeiro às instituições devidamente legalizadas, que dão amparo aos animais de rua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?