07/09/2022 às 08h14min - Atualizada em 07/09/2022 às 08h14min

Belém oferece boas opções de lazer no feriado; confira

O Dia da Independência do Brasil é nesta quarta-feira (7)

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Belém tem várias opções de lazer para curtir o feriado de hoje (7). (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                                                                                                                                                 
O Dia da Independência do Brasil é nesta quarta-feira (7), e para muitos brasileiros o feriado é também um dia de descanso. Como nem todo mundo poderá viajar para lugares mais distantes, por ser no meio da semana, Belém oferta muitas opções de lazer, espaços que surgem como alternativas para desfrutar a folga, fazendo passeios divertidos, relaxantes, tranquilos e, o mais importante, que se encaixam no orçamento de todos.


Que tal aproveitar o dia de folga para um passeio no centro histórico de Belém? Com mais de 400 anos de história, a capital paraense ainda reserva espaços do início da construção da cidade, como o Complexo Turístico Feliz Lusitânia, reunindo um grupo de monumentos e edificações portuguesas dos séculos XVII e XVIII tombado como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Localizado no bairro da Cidade Velha, no Complexo Feliz Lusitânia os visitantes fazem uma imersão pelo berço da capital paraense. Para isso, dispõe do Forte do Presépio, praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das 11 Janelas, a Igreja de Santo Alexandre e a Igreja da Sé (Catedral Metropolitana de Belém).

Atividades livres

Para aqueles que gostam de praticar atividades físicas ou queiram aproveitar a folga para sair da rotina e relaxar, a recomendação é aproveitar o Complexo Turístico Ver-o-Rio, que fica em uma área de 5 mil metros, com equipamentos esportivos, área de recreação infantil, pedalinhos e uma linda vista para a Baía do Guajará.

Passeio gastronômico

Aos que não abrem mão de explorar os sabores da gastronomia da Amazônia, a Estação das Docas reúne uma variedade de restaurantes com o que há de melhor da cozinha paraense, sem contar que o espaço ainda oferece opções de lazer e turismo que oferece ao público.

O espaço é um dos mais famosos cartões postais de Belém, a Estação das Docas reúne modernidade e história, construído nos galpões de ferro inglês restaurados do antigo porto, onde é possível admirar a vista para o rio.

Praças e parques

Por toda a cidade de Belém é possível observar belas praças, mas duas delas tem grande destaque: a praça Batista Campos, que em 2005 chegou a ser eleita como a praça mais bonita do Brasil, é um ícone urbano onde é possível realizar caminhadas, levar as crianças para brincar, ou mesmo passear com sua animal estimação.

Outra praça bastante popular entre os belenenses é a Praça da República, os seus corredores de mangueiras realçam a beleza e a importância dos patrimônios históricos que ficam ao seu redor, como o Theatro da Paz, que recebe visitação para quem quiser conhecer esse marco arquitetônico do período áureo do ciclo da borracha em Belém.

Para quem é amante da natureza, o parque Zoobotânico Museu Paraense Emílio Goeldi é a pedida para respirar ar puro, ver os animais e aproveitar um pedacinho da floresta no meio da capital.

Banho de rio

Distante a 15 minutos de barco de Belém, a ilha do Combu é a mais próxima da capital paraense, que tem seu território guardado por 39 ilhas que compõe 65% da cidade de Belém. O passeio é imperdível para quem deseja se refrescar do calor amazônico, além de experimentar o melhor na culinária local e experimentar o famoso chocolate produzido na ilha.

Belém está carregada de opções para diversão para todos os gostos. Para a carioca e sargento da Marinha Layane Pereira, o feriado de 7 de Setembro é um dos mais importantes do Brasil.

“Conheci Belém a partir do serviço militar e me identifiquei muito com a cidade, com a riqueza cultural e pela natureza que está muito presente na cidade. Estar no feriado militar em Belém é gratificante e quando terminar o desfile vou aproveitar a folga para me deliciar com a gastronomia paraense e passear com a família pelo portal da Amazônia”, adiantou a sargento Layane. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?