A candidata a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Shirley Alves, aproveitou o feriado de 7 de Setembro, em Belém, para promover caminhada em prol da democracia. A caminhada partiu da esquina da avenida Nazaré com travessa Doutor Moraes e seguiu pela travessa Quintino Bocaiúva, até a Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto.
Segundo a candidata, o momento representa oportunidade para que a população se mobilize para exigir seus direitos democráticos. " O 7 de Setembro representa a força que a população tem em defender de fato a democracia que está ameaçada. Estamos passando por momentos em que não sabemos mais se o Poder Executivo está podendo agir. Então é essa a causa, é por isso que nós estamos hoje nas ruas", declarou.
Shirley Alves ao lado do eleitorado durante a caminhada. (Foto: Fernanda Cavalcanti / Redação Belem.com.br)
Shirley Alves fez questão de dizer o que seu eleitorado pode esperar de sua candidatura."A minha candidatura se pauta na luta pela democracia. Me tiraram o direito de ser candidata ao governo do estado e isso já mostra que eu tenho que estar na Câmara Federal , lutando por leis mais duras pra que eu tenha condições de me eleger a qualquer cargo público. A professora Shirley Alves, dentro da Câmara Federal, vai propor projetos de leis que venham discutir as leis, especialmente as que , de fato, vão proteger a mulher na sua integridade", finalizou.