08/09/2022 às 09h00min - Atualizada em 08/09/2022 às 09h00min

Prefeitura de Belém abre inscrições para cursos de beleza, moda e informática

Estão sendo oferecidas 111 vagas em 7 turmas de 6 cursos

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
As inscrições deverão ser confirmadas de forma presencial, na sede do Banco do Povo. (Foto: Ascom Banco do Povo de Belém)

 

                                                                                                                                  
A Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo, abriu nesta semana, as pré-inscrições para novos cursos gratuitos do programa de qualificação profissional Donas de Si.


Estão sendo oferecidas 111 vagas em 7 turmas de 6 cursos: “Excel”, da área de informática; “Técnicas de Costura: consertos e Ajustes”, da área de moda; e as demais da área de estética: “Unhas de Fibra”, “Design de Sobrancelhas e Embelezamento de Cílios” (este, com 2 turmas), “Básico de Corte de Cabelo” e “Manicure e Pedicure”. 

Os cursos foram contratados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que emitirá os certificados de conclusão com validade no território nacional. 

“Há um ano e dois meses, a Prefeitura de Belém e o Banco do Povo começaram a oferecer os cursos do programa Donas de Si junto a diferentes parceiros. No caso do contrato firmado com o Senac, a previsão é da oferta total de 1.155 vagas até 2023, em 26 cursos nas áreas de informática, marketing digital, comércio e gestão, beleza, moda e gastronomia”, observa a coordenadora-geral do Banco, Georgina Galvão. 

Desse contrato, 102 pessoas receberam os certificados, na semana passada, e mais 85 estão finalizando os cursos. Nesta terça-feira, 6, 15 alunas concluíram o curso de Design de Sobrancelhas e Embelezamento de Cílios.

"O curso foi ótimo. Eu trabalho como manicure, mas pretendo trabalhar com o designer de sobrancelhas logo, logo", comemora a aluna Ayanne Lima, de 24 anos, moradora do bairro do Jurunas, mãe solo de uma bebê de um ano de idade e beneficiária do programa de transferência de renda Bora Belém.

Inscrições

O Banco do Povo de Belém também acaba de assinar contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e novos cursos gratuitos serão oferecidos em breve. As pré-Inscrições são feitas por meio do site do Banco do Povo de Belém. Ao acessar o site, o candidato (a) deve preencher a ficha de pré-inscrição e, posteriormente, enviar. 

As inscrições deverão ser confirmadas de forma presencial, na sede do Banco do Povo, localizada na avenida Nazaré, esquina com a travessa Quintino Bocaiúva, bairro de Nazaré, nos dias 13 e 14 deste mês de setembro, no horário das 8h às 13h.

Documentação

O candidato deve apresentar os originais e cópias do documento de identificação (RG) com foto, do CPF e do comprovante de residência na cidade de Belém para concluir a inscrição.

Mais informações por meio do site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?