10/09/2022 às 09h00min - Atualizada em 10/09/2022 às 09h00min

SINDJUF-PA/AP toma decisão arbitrária contra advogada que se lançou candidata a deputada estadual

A advogada Lara Iglezias preferiu não comentar a decisão

SINDJUF-PA/AP toma decisão arbitrária contra advogada que se lançou candidata a deputada estadual. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                                         
Deliberação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal Pará e Amapá- Sindjuf-Pa/Ap causa indignação na categoria, provocando uma onda de desfiliação e de descontentamento em diversos servidores da instituição.

Segundo informações, a diretoria do Sindjuf-Pa/Ap, rompeu o contrato com o escritório de umas da advogada, especialista em Direito Administrativo, Dra. Lara Iglezias, que se lançou candidata à deputada estadual por um partido que não agradou parte da diretoria do referido sindicato.  A decisão ocorreu sem consultar a classe (filiados), sendo a postura do Sindicato interpretada por muitos como perseguição política, visto que citaram a candidatura da advogada como a causa da quebra de contrato, em uma reunião a portas fechadas, com membros do escritório de advocacia. 

“Lamentável que uma classe inteira de trabalhadores possa ser prejudicada por uma decisão tomada sem nos consultar”, comentou um ex-filiado do Sindjuf-Pa/Ap, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, o contrato foi rompido unilateralmente pelo Sindjuf-Pa/Ap, após 13 anos de atuação na defesa dos trabalhados públicos da justiça federal. Inúmeros sindicalizados entendem que a assessoria jurídica é o principal e, para muitos, o único serviço oferecido com eficiência pelo sindicado a seus filiados e que romper contrato com um escritório que realizava esse serviço há tanto tempo e com eficiência só prejudica a categoria. 

A advogada Lara Iglezias preferiu não comentar a decisão. Até o fechamento da matéria, o Sindjuf-Pa não havia se pronunciado quanto à decisão tomada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?