Este sábado (10), foi animado na praça Batista Campos, em Belém, com a movimentação realizada pela carreata pet do candidato à deputado federal Didi dos Cachorros, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A carreata composta de veículos de apoiadores da campanha percorreu algumas vias do bairro de Batista Campos e por onde passava o movimento contava com a simpatia do público, especialmente os que estavam passeando com seus pets e apoiam a causa animal, principal bandeira de luta do candidato.
Didi dos Cachorros realiza o resgate de animais de rua doentes há, pelo menos, vinte anos e estuda medicina veterinária justamente para dar um atendimento de saúde mais especializado para esses animais. Diversos apoiadores estiveram na programação para prestigiar o candidato.
Carlena Chaves faz questão de sempre prestigiar os eventos da campanha de Didi. “Somos parceiros há quase 15 anos, também tenho um abrigo, e estamos precisando desse tipo de trabalho que ele faz e é concreto”, disse.
Didi dos Cachorros conversou com as pessoas que participaram da ação. (Foto: Fernanda Cavalcante / Redação Belem.com.br)
Sérgio Araújo diz que admira muito o trabalho realizado pelo candidato. “Conheci o Didi na rua, segui ele, puxei conversa e anotei o contato dele, depois fui conhecer o abrigo e o trabalho que ele faz. Vou lá de vez em quando pra dar uma ajuda. Eu gosto muito de cachorros e da ação que o Didi realiza junto a esses animais”, comentou.
Irandir Santana também é apoiador da causa animal, encabeçada pelo Didi dos Cachorros e se identifica com essa missão. “Eu alimento cães e gatos de rua. Pego um balde com comida e saio de bicicleta do Guamá e vou alimentando esses animais de rua. Conheço o Didi há cinco anos e estamos dando esse apoio para que ele consiga se eleger deputado Federal”, afirmou.
Didi dos Cachorros disse que a carreata foi um verdadeiro sucesso e agradeceu a participação de todos. "Eu só quero agradecer a presença de todos que apoiam o nosso nome para essa vaga na Câmara Federal. Quero ser a voz dos que possuem pets. Quero ser o federal animal", resumiu.