O piloto brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado, na manhã desta segunda-feira (12), como piloto da equipe britânica Aston Martin. Drugovich conquistou o titulo da Fórmula 2 - categoria de acesso à Fórmula 1 - este ano. O brasileiro será piloto reserva e fará parte do programa de pilotos da Aston Martin.
Ainda segundo o anúncio, Felipe deverá participar de um treino livre, como piloto principal, ainda em 2022, durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, e também deverá correr durante os testes de jovens pilotos realizado no circuito de Yas Marina, também no país do Oriente Médio.
Piloto
Felipe Drugovich Roncato, de 22 anos, nasceu em Maringá, no Estado do Paraná. Já competiu em diversas categorias, bem como Euroformula Open, Fómula 4 Italiana, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 3 Mundial, Fórmula 2, entre outras. Na última categoria, conquistou o título mundial correndo pela equipe MP Motorsport.
No momento, Felipe Drugovich é o segundo piloto brasileiro no grid da F1. O outro é Pietro Fittipaldi, que ocupa o posto de piloto reserva da equipe norte-americana Haas.