Faltando 18 dias para as eleições gerais de 2 de outubro, o cenário no Estado do Pará para o Governo do Estado permanece estável com ampla vantagem para o atual governador Helder Barbalho, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Para o Senado, a briga continua bem acirrada entre quatro candidatos: Pioneiro (PSDB), Beto Faro (PT), Mário Couto (PL) e Flexa Ribeiro (PP). Em pesquisa realizada pelo instituto Doxa, Manoel Pioneiro leva vantagem, aparecendo com 15,8% das intenções de voto, seguido pelo candidato Beto Faro que vem com 12,4%.
Depois vem Mário Couto com 10,2%. O candidato Flexa Ribeiro está com 9,5% das intenções de voto. Delegado Jardel aparece com 4,5%. Os demais não chegam a pontuar 2 pontos. Os indecisos chegam a 43,4%.
Presidência
Na disputa para a Presidência, a pesquisa mostra um crescimento de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), chegando a empatar com Luiz Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), dentro da margem de erro da pesquisa. Lula tem 38,8% e Bolsonaro 36,4%, uma diferença de apenas 2,4 pontos percentuais.
A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-04691/2022, tendo uma margem de erro de 2,25% e foi realizada com uma amostra de 2005 eleitores distribuídos nas seis mesorregiões do estado do Pará. O período de realização do levantamento foi de 07 a 11 de setembro de 2022.