16/09/2022 às 14h00min - Atualizada em 16/09/2022 às 14h00min

Vinicius Junior é alvo de racismo na Espanha

O jogador foi chamado de "macaco" em um programa da televisão espanhola

Redação Belem.com.br
O atacante brasileiro Vinicius Junior, de 22 anos, foi alvo de racismo, nessa quinta-feira (15). (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

                                                                                                                                                     
O atacante brasileiro Vinicius Junior, de 22 anos, foi alvo de racismo, nessa quinta-feira (15), em um programa de televisão na Espanha. O atacante do Real Madrid foi chamado de "macaco" ao longo de um comentário sobre suas comemorações de gols no Campeonato Espanhol.


As celebrações do brasileiro com danças têm gerado opiniões de diversos tipos, mas, dessa vez, os comentários se transformaram em injúria racial.
"Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar, que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha), o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco", afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores da Espanha.


Em suas redes sociais, diante da repercussão do ocorrido, Pedro Bravo tentou explicar o uso da expressão "hacer el mono" ("se fazer de macaco", em português) e pediu desculpas. "Quero esclarecer que a expressão 'se fazer de macaco', que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius, foi feita metaforicamente ('fazer coisas estúpidas'). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito", escreveu.

A declaração racista aconteceu no programa El Chiringuito de Jugones, exibido na televisão espanhola Mega.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?