O guarda municipal Paulo Sérgio Moraes, acusado de assassinar um casal no bairro da Pedreira, em Belém, se apresentou, nessa terça-feira (21), na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, no bairro de São Brás, também na capital paraense.
Segundo informações da Guarda Municipal de Belém (GMB), o acusado se apresentou na sede da DH, acompanhado do seu advogado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o guarda municipal se apresentou de forma espontânea, acompanhado por advogados, na sede da Divisão de Homicídios (DH).
A Polícia Civil ainda informou que o guarda “se reservou ao direito constitucional de permanecer em silêncio e, após os procedimentos cabíveis, foi liberado, uma vez que a Polícia Civil ainda aguarda decisão judicial para cumprimento de medida cautelar de prisão preventiva”.
O crime foi realizado na madrugada do último domingo (18), na passagem D’hotel. As vítimas foram identificadas como Marcos Vinicius Barbosa Brandão, de 37 anos, e Débora Lima da Assunção, de 35 anos. Segundo testemunhas, o guarda pediu para os vizinhos desligarem o som. O casal apenas diminuiu o volume, o que teria irritado o agente que saiu da casa armado e atirou várias vezes contra as vítimas.