21/09/2022 às 17h00min - Atualizada em 21/09/2022 às 17h00min

Prefeito de cidade paraense é acusado de agredir candidato a deputado estadual

A situação teria acontecido durante ação de campanha

Redação Belem.com.br
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                                                                
O candidato a deputado estadual Marquinhos, do partido Podemos, foi ameado de morte durante caminhada nessa terça-feira (20), no município de Brasil Novo, na região Sudoeste do Estado do Pará
. Quem o ameaçou foi o prefeito Weder Makes Carneiro, do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que estava armado. O gestor público teria impedido a realização do evento, fez ameaças e chegou a agredir a filha de Marquinho. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade. 


De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Marquinhos foi abordado pelo prefeito durante a caminhada. O prefeito teria utilizado duas caminhonetes para bloquear o ato político.

O BO ressalta ainda que o prefeito também teria agredido fisicamente a vereadora Thais Nascimento, do Partido Liberal (PL), de 27 anos, filha do candidato Marquinhos.

Perfil

O ex-vereador Marquinhos é a indicação do partido Podemos para disputar uma vaga entre as 41 disponíveis na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), representando o município de Altamira, na região do Xingu, e cidades no entorno. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?