27/09/2022 às 18h00min - Atualizada em 27/09/2022 às 18h00min

Autor de Tropa de Elite realiza palestra em Belém

O evento híbrido ocorreu no auditório do Sesi, em Ananindeua

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
Autor de Tropa de Elite realiza palestra em Belém. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                                                     
A Equatorial Energia iniciou a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2022, nessa segunda-feira (26), com a palestra “Construindo Tropas de Elite”, conduzida por Rodrigo Pimentel, capitão veterano do BOPE e autor dos best-sellers Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. O evento híbrido ocorreu no auditório do Sesi, em Ananindeua, e contou com a participação de cerca de 30 mil colaboradores da distribuidora de energia e de empresas terceirizadas. A programação seguirá até o próximo dia 30.

Para Rodrigo Pimentel, que possui anos de experiência em trabalho em equipe, o sucesso do trabalho pode ser definido por obsessão pela segurança, treinamento, disciplina e atitude de líder. Ele também conta que este foi o maior público da carreira como palestrante.

 “Se eu não tiver um líder engajado, eu não vou ter supervisão, coordenação e nem estímulo. Em times de elite, no Bope ou na Equatorial, o líder é sempre presente. Regras devem ser cumpridas de forma obsessiva. Isso preserva a vida e traz o pai de família de volta ao lar todos os dias”, comenta Rodrigo.

 Alessandra Brito, agente comercial da CGB, empresa terceirizada que presta serviços à Equatorial Pará, estava na palestra e conta que o evento agregou conhecimento e a estimulou a ficar ainda mais atenta a todos os procedimentos de segurança.

“Para quem está na rua todos os dias, informação nunca é demais, principalmente sobre segurança. É primordial ter esses momentos para que possamos estar atentos a essas questões e entregarmos sempre o melhor trabalho possível”, diz.

O executivo de Segurança da Equatorial Pará, Alex Fernandes, explica que a programação da SIPAT 2022 foi pensada de forma que todas as regionais e empresas do grupo pudessem participar em conjunto. Por isso, até sexta-feira, 30, ocorrerão ações descentralizadas, mas também momentos comuns a todos, como a palestra de abertura.

“A SIPAT é o maior evento de segurança do Grupo Equatorial. Trabalhamos levando conhecimento para os colaboradores durante o ano inteiro. Esse é o momento de reforçarmos essas ações e trazermos temas como a discussão da nossa acidentalidade. A programação se estende durante a semana inteira com palestras com profissionais de saúde e de trânsito, por exemplo. Além disso, cada regional terá seu momento específico de atividade”, finaliza Alex.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?