28/09/2022 às 14h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 14h00min

Cerca de 8 mil agentes de segurança vão estar nas ruas no Pará nesta eleição

Os órgãos de segurança vão realizar a “Operação Eleições 2022”

Redação Belem.com.br
A Operação Coordenada pela Segup reunirá todos os órgãos do sistema de segurança pública. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                             
Mais de 8 mil agentes das forças de segurança vão integrar as ações na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado do Pará, durante a
“Operação Eleições 2022”. Informou o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). As informações sobre a operação vão ser divulgadas em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (28).

A Operação Coordenada pela Segup reunirá todos os órgãos do sistema de segurança pública (Sieds) para atuações preventivas e de ostensividade nos 144 municípios paraenses. O ciclo operacional iniciará na quinta-feira, 29, com o deslocamento de equipes para os municípios do interior. Também haverá policiamento em torno dos depósitos das urnas eletrônicas eleitorais e na escolta delas para os locais de votação.

Às 7h do domingo (2), serão ativados os Centros Integrados de Comando e Controle Estadual (CICCE), em Belém, e os Centros Integrados de Comando e Controle Regionais (CICCR’s) em 13 Regiões Integradas de Segurança Pública, onde estarão reunidos representantes de todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública Estadual e Municipal, além de órgãos parceiros, entre eles, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal para o monitoramento das ações planejadas e o acompanhamento de cada movimentação nos municípios em tempo real.

O trabalho integrado assegura maior agilidade em situações que necessitam de agilidade. Durante todo o período do pleito eleitoral, os órgãos também vão monitorar e alimentar o sistema estadual com dados sobre as eventuais ocorrências registradas. Esses dados serão enviados para o sistema nacional, por meio do sistema Córtex. Além da capital, Belém, os demais centros serão instalados nos municípios de Castanhal, Abaetetuba, Santarém, Soure, Capanema, Paragominas, Breves, Tucuruí, Marabá, Altamira, Redenção, Tucumã e Itaituba.

Dentre os órgãos que compõem a operação estão as polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiro Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Secretaria de Administração Penitenciária, Departamentos de Trânsito Municipais e Grupamentos Aéreo e Fluvial de Segurança Pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?