A Universidade da Amazônia (Unama), por meio da Clínica-Escola de Terapia Ocupacional, está com vagas abertas para atendimento terapêutico ocupacional especializado, destinado a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os atendimentos são realizados no campus Alcindo Cacela, em Belém, nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento.
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento que possui como característica o desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação ou na interação social. Comportamentos repetitivos, estereotipados e desinteresses por atividades são alguns dos sinais do autismo que podem ser percebidos nos primeiros anos de vida.
Na Clínica-Escola da UNAMA, os pacientes serão acompanhados por especialistas da área disponibilizados pela Universidade, que terão o auxílio de alunos do curso de Terapia Ocupacional da Instituição de Ensino Superior (IES). As atividades terão como foco principal a composição de integração sensorial da pessoa diagnosticada com autismo.
“Todo o procedimento visa estimular essas crianças e adolescentes que têm alguma deficiência ou problema na integração sensorial. Ou seja, a técnica trabalhada vai ajudar na percepção de distintivos, reorganizando todos os sentidos, para que eles sejam percebidos de uma forma melhor, com um comportamento mais funcional”, detalhou a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da UNAMA, professora Laís Leal.
Os interessados em receber os atendimentos podem fazer o agendamento pelo número (91) 4009-3069, sem necessidade de laudo ou encaminhamento médico. Os serviços são realizados diretamente na Clínica-escola de Terapia Ocupacional da UNAMA, campus Alcindo Cacela, mediante o pagamento de uma tarifa social
Serviço
Atendimento Terapêutico Ocupacional Especializado - UNAMA
Local: Clínica-escola de Terapia Ocupacional
Horário: 8h às 12h / 14h às 18h (segunda a sexta-feira)
Agendamentos: (91) 4009-3069