14/10/2022 às 15h00min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h00min

Sétima Usina da Paz está prestes a ser entregue em Belém

O prédio fica localizado no bairro do Jurunas

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Sétima Usina da Paz está prestes a ser entregue em Belém. (Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará)

                                                                                                                                                  
Faltando poucos dias para a entrega da sétima unidade do complexo comunitário do governo do Estado, a Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, uma equipe da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), órgão responsável por coordenar o projeto, realizou, na manhã dessa quinta-feira (13), uma vistoria ao andamento da obra, que segue nos seus últimos ajustes.


“Nós estamos fazendo uma das diversas vistorias que realizamos constantemente. Eu, pessoalmente, tenho vistoriado as obras, junto com a nossa equipe técnica, encontrando cada detalhe que precisa ser corrigido ou aprimorado. Esse é um trabalho que há meses nós fazemos, cuidadosamente, em todas as Usinas, mas nesta unidade da Jurunas/Condor, que é a primeira das usinas construídas em parceria com a empresa Hydro, nós já contamos com a experiência das seis anteriores, e assim pudemos aprimorar ainda mais o processo, que já era excelente”, informou o titular da Seac, Ricardo Balestreri.

Assim como nos outros complexos multifuncionais, os moradores deste território vão poder usufruir de mais de 70 serviços gratuitos, como atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, capacitações e cursos profissionalizantes.

Estrutura

O espaço terá capacidade para receber até 1.500 pessoas por dia e conta com dois prédios de atendimento, um complexo poliesportivo, quadra de areia, espaço multicultural; piscina; salas de audiovisual e inclusão digital. Também há espaços para cursos livres e de dança, música, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

“Os moradores desses bairros, Jurunas e Condor, estão aguardando ansiosos a entrega desta usina. Aqui teremos mais de 70 serviços gratuitos e para isso contamos com a participação intersetorial das secretarias e órgãos do governo, fazendo a acolhida dessa população criativa e trabalhadora, que antes estava bastante abandonada e esquecida”, concluiu Balestreri.

Serviço

A UsiPaz Jurunas/Condor será entregue ainda neste mês de outubro na travessa Quintino Bocaiúva, S/N, entre a avenida Bernardo Sayão e a travessa Honório José dos Santos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?