20/10/2022 às 16h22min - Atualizada em 20/10/2022 às 16h22min

Belém promove a 81ª Feira de Adoção de Cães e Gatos

A ação ocorre neste sábado, no Parque Shopping, das 9h às 15h

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Belém promove a 81ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. (Foto: Joyce Ferreira / Comus Belém)

 

                                                                                                                                         
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove a 81ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). A Feira ocorre neste sábado (22), no Parque Shopping, localizado na rodovia Augusto Montenegro, no bairro do Parque verde, das 9h às 15h.


A Feira de Adoção é uma oportunidade de dar um novo lar para os PETs resgatados pelo CCZ das ruas de Belém. Devido ao alto percentual de cães e gatos abandonados na região metropolitana de Belém, o CCZ promove o programa de saúde animal, que viabiliza o resgate, bem como promove uma linha de cuidados como vacinação, castração e vermifugação. Além disso, esses PETs recebem microchips onde constam todas as suas informações.

O CCZ fica responsável pelo tratamento e adaptação dos animais para que eles possam participar das feiras e serem adotados. Dessa maneira, a feira tem o objetivo de diminuir a quantidade de animais abrigados no canil/gatil do CCZ, assim como proporcionar aos animais os cuidados necessários e oportunidade de convivência com uma família.

Para fazer a adoção, o candidato a tutor faz um cadastro com a equipe de médicos veterinários do CCZ. O objetivo é saber se o novo dono tem as condições necessárias para adotar um animal. Também é preciso apresentar CPF, para vincular o pet ao responsável.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?