21/10/2022 às 09h00min - Atualizada em 21/10/2022 às 09h00min

Marambaia recebe Ação Belém Cidadã neste sábado (22)

A ação ocorrerá de 8h às 12h

Com edição da Redação Belem.com.br
Marambaia recebe Ação Belém Cidadã neste sábado (22). (Foto: João Gomes / Ag. Belém)

                                                                                                                                                                                                 
Mais uma vez, neste mês de outubro, a Prefeitura de Belém, com a integração de diversos órgãos do Governo Municipal e instituições parceiras, oferece à população da cidade a Ação Belém Cidadã. Agora será a vez do bairro da Marambaia. A ação ocorre na manhã deste sábado (22), na praça Dom Alberto Ramos, no Conjunto Médici I, das 8h às 12h. 


A ação idealizada pela Prefeitura quer levar mais cidadania para os bairros da cidade, principalmente nas áreas da periferia de Belém, porque são as que têm mais dificuldades de acesso aos serviços oferecidos na ação.

Para o bairro da Marambaia a ação leva acesso a inúmeros serviços e atrações de entretenimento gratuitos para todas as idades. Na área da Saúde são consultas médica, odontológica e de enfermagem; testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); vacinação; preventivo (PCCU); encaminhamento para mamografia, exames e prevenção e controle de hipertensão. Além de cuidados com os animais, como vacinação antirrábica e agendamento de castração. 

A Ação Belém Cidadã também disponibiliza atendimentos de meia passagem, cartão sênior, passe especial, educação para trânsito e atendimento a mototaxistas. Além de aula de dança e brincadeiras para a garotada. 

Na Praça Dom Alberto Ramos, a Prefeitura de Belém vai orientar as pessoas sobre o programa Terra da Gente de Regularização Fundiária. E também oferecer Carteira de Trabalho Digital, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), orientação para seguro-desemprego e atualização e orientação sobre o cadastro do programa Bora Belém. 

Estando em uma cidade amazônica, como Belém, não podia faltar a atuação da Prefeitura com o Meio Ambiente. Lá, na praça, terá oficina de Educação Ambiental e coleta seletiva, em parceria com cooperativas e orientação para reciclagem e distribuição de mudas.  E ações de retirada de entulhos e limpeza do entorno da área e desobstrução das vias e recuperação do sistema de microdrenagem. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?