29/10/2022 às 13h33min - Atualizada em 29/10/2022 às 13h33min

Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores 2022; confira as informações

O jogo começa às 17h, em Guayaquil, no Equador

Redação Belem.com.br
O Flamengo busca o tri a Libertadores; o Athletico Paranaense quer conquistar o primeiro título da competição. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

                                                                                                                               
O estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, é o palco da final da Libertadores 2022
. Flamengo (RJ) e Athletico Paranaense (PR) decidem o título neste sábado (29), a partir das 17h. Campeão em 1981 e 2019, o rubro-negro carioca luta pelo tri, enquanto o Furacão sonha com a conquista inédita e chega pela segunda vez à decisão - em 2005 perdeu para o time do São Paulo.

O regulamento da Conmebol sinaliza que em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação e, se persistir a igualdade no placar, cobranças de pênaltis.


Rubro-Negro

A equipe que deve entrar em campo, ou seja, os 11 deverão ser os mesmos que entram nas principais partidas do ano. Dentre os reservas, o lateral-direito Varela que se recupera de lesão na coxa esquerda treinou separado e não deve jogar. A boa notícia é que o meio-campista Arturo Vidal trabalhou normalmente na última atividade antes da decisão.

Além deles, há aqueles que não vem jogando há algum tempo porque sofreram lesões graves e estão fora, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique.


Furacão


Com todo elenco à disposição, o mistério que ronda o time titular do Furacão é de ordem técnica. Praticamente dez dos 11 nomes estão definidos. Felipão costuma esconder suas estratégias e há dúvida inclusive se o time entra com linha de quatro ou se a formação inicial tem três zagueiros, no 3-5-2 ou 3-4-3 - neste caso o colombiano Nico Hernández assume a vaga no setor defensivo.

Se ele optar pelo 4-4-2, Christian ou Terans podem entrar no meio. O uruguaio também é opção no 4-3-3, atuando como ponta, e neste caso o principal concorrente para o setor é o compatriota Agustín Canobbio. Nesta semana o centroavante Pablo acusou dores musculares, mas fez trabalho específico para estar em condições de jogo. Caso seja vetado o substituto natural é o jovem Vitor Roque, de 17 anos.

Serviço

Flamengo e Athletico Paranaense entram em campo, neste sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela final da Copa Libertadores da América 2022.





Com informações do portal 90 Min


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?