31/10/2022 às 11h09min - Atualizada em 31/10/2022 às 11h09min

Semob realiza alterações no trânsito de Belém neste feriado de Finados

O objetivo é garantir a segurança viária dos visitantes dos cemitérios

Redação Belem.com.br
Com informações da Prefeitura de Belém
Os agentes de trânsito vão ficar de prontidão nas ruas de Belém. (Foto: Agência Belém)

                                                                                                                                               
Nesta quarta-feira (2), feriado de Finados, interdições temporárias e desvios de linhas de ônibus nos acessos aos cemitérios Santa Izabel, localizado no bairro do Guamá, e São Jorge, no bairro da Marambaia, serão realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).


O objetivo é garantir a segurança viária dos visitantes dos cemitérios, que irão homenagear seus familiares e amigos falecidos, e a fluidez do trânsito no entorno dos cemitérios, que estarão com os acessos interditados no horário de 6 às 19 horas.

Os agentes de trânsito vão ficar de prontidão na avenida José Bonifácio, na área de acesso ao cemitério Santa Izabel, e na rua da Mata, via de acesso ao cemitério São Jorge, e farão rondas nos cemitérios do Tapanã, de Icoaraci e no distrito de Mosqueiro.

Mudanças

Cemitério Santa Izabel

Para quem desejar visitar o cemitério do Guamá, é importante saber que a Semob vai interditar a avenida José Bonifácio, entre as ruas Paes e Souza e dos Mundurucus; a rua dos Pariquis, entre a travessa Castelo Branco e avenida José Bonifácio; e rua dos Caripunas, entre travessa Castelo Branco e avenida José Bonifácio.


A Semob mudará o sentido de trechos das vias que dão acesso ao cemitério Santa Izabel. Com isso, passarão a ter sentido único a avenida José Bonifácio, no perímetro da rua Silva Castro e Paes e Souza; a rua Paes e Souza, no perímetro entre a avenida José Bonifácio e rua Barão de Mamoré; a rua Paes e Souza, no perímetro entre avenida José Bonifácio e travessa Castelo Branco; e a rua Barão de Mamoré, sentido / perímetro, entre as ruas Paes e Souza e dos Mundurucus.

Desvio

Em função da interdição temporária e mudança de sentido de algumas vias de acesso ao cemitério Santa Izabel, a Semob vai desviar, provisoriamente, os itinerários das linhas de ônibus que operam nos referidos trechos da seguinte forma: as linhas que operam via travessa Castelo Branco, rua dos Caripunas, avenida José Bonifácio farão o sentido travessa Castelo Branco, rua Silva Castro, avenida José Bonifácio, a destino.

As linhas que operam via avenida Bernardo Sayão, avenida José Bonifácio farão avenida Bernardo Sayão, avenida José Bonifácio, rua Paes e Souza, rua Barão de Mamoré, avenida Conselheiro Furtado, avenida José Bonifácio, a destino.

As linhas que operam pela rua Barão de Igarapé Miri e avenida José Bonifácio, nos sentidos bairro–centro e UFPA – Satélite seguirão pela Barão de Igarapé Miri, avenida José Bonifácio, rua Paes e Souza, rua Barão de Mamoré, avenida Conselheiro Furtado, avenida José Bonifácio, a destino.

As linhas Guamá – Pres. Vargas e Guamá – Montepio farão sentido bairro–centro pela rua Barão de Igarapé Miri, avenida José Bonifácio, rua Paes e Souza, rua Barão de Mamoré, rua dos Mundurucus, a destino.

Já no sentido centro-bairro travessa Guerra Passos, avenida Conselheiro Furtado, travessa Castelo Branco, rua Silva Castro, avenida José Bonifácio, a destino.

Já a linha Guamá – Ver-o-Peso fará sentido bairro–centro pela rua Barão de Igarapé Miri, avenida José Bonifácio, rua Paes e Souza, rua Barão de Mamoré, avenida Conselheiro Furtado, avenida José Bonifácio, a destino.

Cemitério São Jorge – Quem for visitar o cemitério São Jorge, a Semob informa que a rua da Mata terá sentido único, no perímetro entre rua Rodolfo Chermont e avenida Santarém. Agentes de trânsito estarão orientando o trânsito na área para garantir a fluidez no local e o acesso seguro dos visitantes ao cemitério.

Desvios

Em função disso, as linhas que trafegam na área sofrerão desvios no horário de 6 às 19 horas. Assim, os ônibus da linha Sacramenta-Nazaré, que trafegam no sentido bairro/centro, seguirão pela rua da Mata, avenida Paragominas, travessa Cafezal, avenida Santarém, travessa Marapanim, rua Rodolfo Chermont, a destino.

Os agentes de trânsito vão ficar na avenida José Bonifácio, no acesso ao cemitério Santa Izabel; na rua da Mata, para o acesso ao cemitério São Jorge e farão rondas nos cemitérios do Tapanã, de Icoaraci e de Mosqueiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?