02/11/2022 às 18h00min - Atualizada em 02/11/2022 às 18h00min

Instituto Carlos Gomes oferta cursos para crianças

As inscrições devem ser feitas via formulário online

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
As inscrições devem ser feitas via formulário online. (Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

                                                                                                                                     
Os editais de Iniciação Musical e de Musicalização para turmas de 2023, que integram a modalidade de cursos livres do IECG, abrem este mês para o ingresso de crianças e adolescentes que desejam estudar música. Os processos seletivos oferecem ao todo 640 vagas, que se dividirão entre manhã e tarde. As inscrições devem ser feitas via formulário online, publicado no
site da Fundação Carlos Gomes (FCG).

O curso de Iniciação Musical é destinado às crianças na faixa etária de 7 (sete) a 9 (nove) anos completos até o último dia de inscrição, obrigatoriamente alfabetizados. As inscrições são de 01 a 30 de novembro e o formulário já está disponível no site.

Com duração de três anos, o curso começa com a alfabetização musical para, posteriormente, ser apresentado aos alunos a prática instrumental em grupo, que deve ocorrer a partir do segundo semestre de 2023. Para o Curso de Iniciação Musical serão ofertadas 240 (duzentos e quarenta) vagas, divididas em turmas no turno da manhã e tarde, das quais 228 (duzentos e vinte e oito) são de ampla concorrência e 12 (doze) vagas são destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD).

Musicalização

O isolamento social obrigatório, devido a pandemia do coronavírus, impossibilitou a abertura de novas turmas de música no ano passado, por isso, o IECG está abrindo vagas também para candidatos de 7 (sete) a 9 (nove) anos para o Curso de Musicalização. A modalidade terá duração de um ano, no qual os alunos serão musicalizados e depois integrarão as turmas de instrumento. As inscrições serão realizadas de 07 a 25/11/2022, via formulário online que estará disponível no site da FCG (www.fcg.pa.gov.br) a partir da abertura das inscrições. São ofertadas 400 vagas, divididas da seguinte forma:

10 a 12 anos

Manhã - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD
Tarde - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD


13 a 15 anos

Manhã - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD
Tarde - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD


Excepcionalmente este ano, em função da pandemia do coronavírus que provocou impacto na economia do país, e consequentemente a diminuição da renda de parte significativa das famílias, não será cobrada a taxa de inscrição para os processos de seleção. Entretanto, será mantida a cobrança da taxa de matrícula.

Serviço

Editais de Iniciação Musical e Musicalização Infantil abrem em novembro. Ao total, são ofertadas 640 vagas para o turno da manhã e tarde. Os links para os editais completos e as inscrições podem ser acessados no site da Fundação Carlos Gomes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?