14/11/2022 às 09h00min - Atualizada em 14/11/2022 às 09h00min

Belém conta com reforço na frota de ônibus para Mosqueiro durante o feriado

Mais de 500 passageiros já embarcaram para a ilha nesse final de semana

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
São realizadas mais de 12 viagens, com intervalos de 20 minutos entre os embarques. (Foto: Ascom Semob)

 

                                                                                                                                                                        
A movimentação no terminal da linha Mosqueiro-São Brás está tranquila no feriado prolongado, devido ao facultado de segunda-feira (14), para servidores públicos, e feriado da Proclamação da República, na terça-feira (15).  A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), atua com reforço na frota de ônibus, com saída da capital para a ilha de Mosqueiro. Até o final da tarde desse domingo (13), a procura estava abaixo do esperado. 


Para garantir grande oferta de ônibus para atender a demanda de usuários que costumam aproveitar a folga na ilha,  a autarquia determinou reforço operacional da frota, com mais oito veículos, totalizando 16 onibus, a partir das 13 horas de sexta-feira (11), até o feriado da Proclamação da República.

“Também haverá reforço operacional de Mosqueiro para São Brás, a partir de terça-feira, c (15)onsiderando o fluxo de retorno dos que foram aproveitar o feriadão na ilha”, disse o coordenador de Fiscalização e Vistoria (CFVI) da Semob, Raimundo Rodrigues Neto. Ele informou que até este domingo, a demanda foi muito baixa. Poucas filas e, em alguns horários, havia ônibus e poucos passageiros.

Tranquilidade

Até as 10h desse domingo, foram registradas 12 viagens, ecerca de 540 passageiros, com intervalos de 20 minutos. Estava em operação uma frota de 16 veículos. “No retorno de Mosqueiro, vamos acrescentar mais seis carros”, pontuou o coordenador da CFVI.

A operação no terminal de São Brás começa às 4h45min e encerra às 22h40min. Desde sexta-feira (11), até este domingo, foram poucas filas formadas para o embarque. No sábado, 12, até às 13h, foram 16 viagens, também com baixa demanda. Cerca de 720 passageiros embarcaram no terminal até esse horário.

Na sexta-feira, a partir das 13h, foram realizadas 28 viagens, com lotação sentada e demanda apenas de moradores. Um total de 1.260 passageiros embarcaram no terminal de São Brás para Mosqueiro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?