17/11/2022 às 14h42min - Atualizada em 17/11/2022 às 14h42min

Mulher tem os rins roubados e exige órgãos do médico que fez a cirurgia

O caso aconteceu na Índia e a mulher tem sobrevivido por causa da hemodiálise

Redação Belem.com.br
A indiana acordou da cirurgia uterina sem os dois rins. (Foto: Reprodução/Internet)

Um médico foi acusado de tirar, durante uma cirurgia, sem nenhuma autorização, os rins de uma paciente na Índia. A vítima do crime quer os rins do médico como punição.

Sunita Devi, de 38 anos é moradora da cidade de Muzaffarpur, e deu entrada em um hospital parar retirar o útero, em 3 de outubro deste ano. Mas não se recuperou após a cirurgia e sua condição de saúde chegou a ser classificada como “crítica”.

Ao visitar um hospital local, Sunita descobriu que não tinha mais rins, para horror dela e da equipe médica. Desde então, a vítima precisa fazer hemodiálise regularmente.

Uma investigação policial revelou que o médico responsável pela suposta cirurgia criminosa e o dono da instituição médica onde o procedimento foi feito estão foragidos desde que a história se tornou conhecida na região.

A polícia informou ainda que a clínica não tem autorização para funcionar, e que as credenciais do médico podem ser falsas.

Sunita, uma mãe de  três filhos, passou então a exigir que os rins do médico sejam dados a ela, como punição para o crime e para ajudá-la a sobreviver.

“Peço ao governo que prenda imediatamente o médico acusado de remover meus dois rins. Os rins dele devem ser dados a mim para transplante, para que eu possa sobreviver”, disse Sunita, em entrevista ao jornal India Times.

Iti Devi, mãe de Sunita, parece não ter muitas esperanças que o caso tenha uma resolução minimamente justa. “O governo não fará nada porque sabe que somos pobres e nossas exigências não são ouvidas”, afirmou ela.

O caso está sob investigação, e policiais continuam as buscas pelos dois foragidos, segundo o jornal.

Com informações do R7


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?