24/11/2022 às 08h52min - Atualizada em 24/11/2022 às 08h52min

Concórdia do Pará recebe prêmio por incentivo de práticas ambientais

A premiação foi realizada pelo Ideflor-Bio nessa quarta-feira (23)

Redação Belem.com.br
A ação promovida pela Prefeitura, foram plantadas mais de 3 mil mudas de árvores na cidade e nas comunidades adjacentes. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                          
A Prefeitura Municipal de Concórdia do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi condecorada com a medalha de honra “Caminho para Sustentabilidade”, nessa quarta-feira (23). A condecoração foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), pelos serviços ambientais de preservação realizados por meio das diversas ações no município de Concórdia do Pará, município localizado na região Nordeste do Pará.

Na ação promovida pela Prefeitura, foram plantadas mais de 3 mil mudas de árvores na cidade e nas comunidades adjacentes. O objetivo da gestão atual é de plantar 10 mil mudas até 2024.

Concórdia do Pará fica localizada na região do Capim, e tem 34 mil habitantes. (Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará)

Concórdia do Pará fica localizada na região do Capim, e tem 34 mil habitantes. (Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará)



Iniciativa

“Concórdia mais Verde e Sustentável”, um projeto intersetorial que visa o reflorestamento da área urbana paisagística e rural do município. Contribuindo para o meio ambiente com a redução da emissão do gás carbono causador do efeito estufa e, consequentemente, a limpeza do ar respirável melhorando a saúde e a qualidade de vida da população.

Durante o recebimento da comenda, a prefeita do município, Elisangela Celestino, do MDB, reafirmou o seu compromisso com a sustentabilidade e em transformar a cidade de Concórdia do Pará em um município mais verde e consciente. “Temos o objetivo de em até 2024 chegarmos a 10 mil mudas plantadas em nosso município, para que possamos deixar o legado da sustentabilidade e conscientizar a nossa população”, declarou.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Amaral, “no próximo ano iremos buscar novas parcerias com os sindicatos, associações, empresários, agricultores, igrejas e a sociedade mostrando a importância de termos uma Concórdia mais Verde e Sustentável com o plantio de novas mudas de árvore. Com isso, iremos criar diversas ações que fomentem essa ideia, pois juntos chegaremos no objetivo de plantar 10 mil mudas até 2024”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?