24/11/2022 às 12h28min - Atualizada em 24/11/2022 às 12h28min

Canaã vai ampliar fornecimento de energia elétrica para a Zona Rural

Serão mais de 10 km de redes de média tensão trifásica, além de redes de média e baixa tensão

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
Serão mais de 10 km de redes de média tensão trifásica, além de redes de média e baixa tensão. (Foto: USP Imagens)

                                                                                                                                                                                                                       
Mais de 300 famílias de diversas comunidades da zona rural de Canaã dos Carajás serão beneficiadas com construção e ampliação de redes de energia elétrica. As ordens de serviço para as obras foram assinadas nesta quinta-feira (24), em reunião na prefeitura de Canaã com representantes de produtores rurais.

Serão mais de 10 km de redes de média tensão trifásica, além de redes de média e baixa tensão, que vão atender comunidades como Colônia do Zé Levino, Sol Nascente, Racha Placa, Assentamento Eduardo Galeano, VP-12 e região do Cedere 3. “Agradecemos pelo benefício que está sendo levado para a região. Estamos sendo atendidos rápido, a além da energia está chegando pontes, e asfalto”, comemorou o produtor Weder Gonçalves, da região Sol Nascente.

“Jamais imaginamos que teríamos pontes de tanta qualidade na nossa região, e agora está chegando energia de qualidade. Isso é importante pois os produtores estão cada vez mais adquirindo equipamentos, que precisam de energia de qualidade”, afirmou Carlos Mariano, da região do Racha Placa.

A prefeita Josemira Gadelha assinou a Ordem de Serviço. (Foto: Ascom Canaã do Carajás)

A prefeita Josemira Gadelha assinou a Ordem de Serviço. (Foto: Ascom Canaã do Carajás)



Para a prefeita Josemira Gadelha, o início das obras representa uma demanda que ajuda a zona rural do município a se desenvolver. “Serão centenas de famílias atendidas, com compromisso e responsabilidade”, disse.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Zito Augusto, a ideia é potencializar os produtores. “Queremos que cada propriedade seja uma empresa produtiva, e para isso estamos melhorando a infraestrutura”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dinilson José dos Santos, parabenizou a prefeitura pela iniciativa, e destacou  que “a Câmara tem se colocado à disposição da sociedade para o atendimento das demandas”.

Também participaram da assinatura o secretário de Governo, Roberto Andrade, e os vereadores Criatura, Miguel da Saúde, Anuarinho e Webert Felipe, além de representantes de várias comunidades da zona rural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?