26/11/2022 às 10h00min - Atualizada em 26/11/2022 às 10h00min

Cantor Raoni Figueiredo lança segundo álbum musical

Com cinco faixas, o trabalho traz referências pop e beats eletrônicos

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
Com cinco faixas, o trabalho traz referências pop e beats eletrônicos. (Foto: Divulgação / Ascom)

                                                                                                                                              
O cantor e compositor Raoni Figueiredo lança, nesta quarta-feira (23), o segundo álbum da carreira, o reflexivo “A Casa Ainda é Você”. Com cinco faixas, o trabalho traz referências pop e beats eletrônicos que lembram o frevo, uma novidade na sonoridade do artista em relação a “Goteira” (2021). Um show de lançamento do disco ocorre, na sexta-feira, 25 de outubro, no Espaço Mazé, em Belém.

“A Casa Ainda é Você” é o segundo disco de Raoni, mas tem composições anteriores a “Goteira” (2021), seu primeiro álbum. O título é uma frase retirada do primeiro single da carreira solo do artista, “Uma Vez um Dia”, de 2018. A produção do trabalho foi retomada em 2020, mas, em razão da pandemia, Raoni resolveu adiar o lançamento para se dedicar à composição de um disco dedicado ao isolamento social.

“Na ordem cronológica, ‘A Casa Ainda é Você’ é meu segundo álbum, mas tem composições de mais de dez anos e foi todo concebido para ser o primeiro. Comecei a gravá-lo em 2017, em versões que depois acabaram não fazendo mais sentido para mim, e acabei por decidir não lançar. Em 2020, retomei o projeto, mas parei novamente por conta da pandemia, só podendo finalizá-lo agora”, conta Raoni.

O disco ainda traz a música “Subversivo Ser”, inspirada em relações de resistência LGBTQIA+, lançada com clipe no início de novembro. O trabalho audiovisual apresenta as características marcantes que podem ser encontradas no álbum. “É um videoclipe com um formato mais conceitual, que acaba recaindo diretamente sobre o que eu quero trazer como artista, o que eu quero falar no álbum”, explica.

Com influências em artistas como Sérgio Sampaio, Los Hermanos, Tim Bernardes e The Beatles, “A Casa Ainda é Você” tem composições sobre amor (completar aqui com outras palavras chaves que marcam as canções). “Em geral, posso dizer que é um disco mais alegre do que o anterior, mais forte, apesar de manter a suavidade e ritmos mais brandos presentes na minha sonoridade. Falo mais de amor nesse também”, completa. 

O show do álbum ocorre na sexta-feira, 25 de outubro, no Espaço Mazé, localizado na travessa Padre Eutíquio, em Belém, dois dias após o lançamento do disco nas plataformas. “Além das canções do novo álbum, vamos tocar as canções do álbum anterior que nunca foi apresentado ao vivo. É um show intimista, com pequenas encenações, é verdadeiramente um convite a minha casa, sintam-se à vontade”, conclui.

Sobre o artista
Raoni Figueiredo lançou o primeiro single solo em 2018, chamado “Uma Vez um Dia”. Em 2021, chegou ao público o primeiro álbum, “Goteira”, gravado e lançado na pandemia, com distanciamento social, produzido em um estúdio improvisado em casa. Com mais de onze anos de carreira, sendo seis solo, Raoni integrou bandas como Objeto Quase e Itinerário Boomerang. O artista traz em suas composições uma forte presença de construções poéticas e sua inspiração vem de inquietações da vida.


Serviço

Raoni Figueiredo lança o álbum “A Casa Ainda é Você”
Quarta-feira, 23 de novembro
@raonifigueiredo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?