02/12/2022 às 10h31min - Atualizada em 02/12/2022 às 10h31min

Prefeitura de Concórdia do Pará lança projeto Agente Mirim Ambiental

O Projeto AMA é uma iniciativa da Secretaria de Meio de Ambiente com apoio da Secretaria de Educação e Assistência

Redação Belem.com.br
No lançamento do projeto, os agentes ambientais participaram de uma aula prática sobre o preparo de mudas em embalagens reaproveitáveis. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                    
A Prefeitura de Concórdia do Pará com o intuito de contribuir no processo de educação e sensibilização sobre temas relacionados ao cuidado e preservação do meio ambiente, consolidou parcerias para fortalecer e fomentar o projeto Agente Mirim Ambiental (AMA). Segundo a prefeita Elisangela Celestino, “foi visto no projeto um caminho para ter em nossas crianças e adolescentes, futuros cidadãos defensores do meio ambiente por isso a ação é tão importante e necessária para termos uma melhor qualidade de vida sustentável”.  

O Projeto AMA é uma iniciativa da Secretaria de Meio de Ambiente com apoio da Secretaria de Educação e Assistência de Concórdia. Nesse primeiro momento foram selecionadas 20 crianças para atuar com agentes ambientais mirins para que eles possam colaborar com o meio ambiente do município.

Segundo Marcos Amaral, secretário de meio ambiente de Concórdia, “os empresários da cidade foram convidados para serem padrinhos do projeto AMA, assim faremos dessas crianças um jovem melhor no amanhã”.
 
No lançamento do projeto, os agentes ambientais participaram de uma aula prática sobre o preparo de mudas em embalagens reaproveitáveis, que foram trazidas pelos alunos. Cada agente mirim levou uma muda de planta para casa para cuidar.



   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?