02/12/2022 às 11h18min - Atualizada em 02/12/2022 às 11h18min

Mulher é condenada a mais de 9 anos de prisão por matar rival

Ré esteve no fórum e na hora do júri não se apresentou

Com edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom do TJPA
O crime ocorreu em via pública, em frente o Bar da Prainha, próximo à Avenida Augusto Monte Negro, em Belém. (Foto: Reprodução)


Sob a presidência do juiz substituto Leonardo Batista Pereira Cavalcante, em apoio à 3ª. Vara do Júri de Belém, jurados reconheceram que Esmeralda Gama Costa, 40 anos, foi autora do crime de homicídio simples perpetrado contra Emanuelle Costa de Souza, 27 anos.

A pena fixada à condenada totalizou nove anos e seis meses de reclusão, que será cumprida em regime inicial fechado. Na sentença, o juiz concedeu a ré o direito de apelar da condenação em liberdade por ter respondido todo o processo nessa condição.

A decisão tomada por maioria dos votos dos jurados acolheu a acusação do promotor do júri José Rui de Almeida Barbosa, que sustentou que a ré golpeou a vítima por causa de um desentendimento que ocorreu na manhã do mesmo dia do crime.

O defensor público Rafael Sarges requereu aos jurados a desclassificação para homicídio privilegiado, considerando que minutos antes ambas tiveram uma desavença.

O júri foi realizado sem a presença da Esmeralda, que compareceu ao Fórum no horario previsto, às 8h, porém, antes de iniciar a sessão, Esmeralda pediu licença para sair, tomar um café e não mais retornou ao plenário. Em audiência de instrução, Esmeralda negou ter efetuado os golpes de faca na vítima.

O crime ocorreu em via pública, em frente o Bar da Prainha, próximo à Avenida Augusto Monte Negro, em Belém. A vítima costumava frequentar o local para comer churrasquinho, quando ré entrou e desferiu vários golpes de faca no peito da vítima, que foi contida por populares que estavam próximos e seguraram a agressora. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Metropolitano de Urgência, mas não resistiu pela gravidade das facadas, enquanto a agressora foi presa em flagrante.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?