02/12/2022 às 18h45min - Atualizada em 02/12/2022 às 18h45min

Em jogo com reviravoltas, Suiça vence a Sérvia e se classifica na Copa

A equipe suiça passa em segundo no grupo e enfrenta Portugal nas oitavas de finais

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Suiça faz 3 a 2 na Sérvia e vai às oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                    
Com jogo de vários assuntos extracampo, Sérvia e Suiça fizeram, nesta sexta-feira (2), no estádio 974, o segundo jogo do grupo G. Em partida com cinco gols, os suiços venceram por 3 a 2, e se classificaram na segunda colocação do grupo, com os mesmos seis pontos do Brasil, mas perdendo no saldo de gols. Agora, a Suiça enfrentará a seleção de Portugal nas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Já a Sérvia, com apenas um ponto somado, dá tcahu para o Mundial e volta para casa. 

O jogo começou frenético, com as duas equipes buscando o gol. A Suiça precisava apenas empatar para passar, a Sérvia precisava da vitória e torcer para Camarões não vencer o Brasil. O primeiro gol foi marcado por Shaqiri, aos 19 minutos da primeira etapa. O gol de empate dos sérvios não demorou para sair. Aos 25 minutos, o centroavante Mitrovic empatou a partida.

E a virada sérvia veio pelos pés de do também centroavante Vlahovic, aos 34 minutos. Com este placar, a Sérvia ia se classificando. Porém antes do final do primeiro tempo, Embolo marcou o gol de empate da Suiça. 

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Remo Freuler chutou forte e marcou a revirada da Sérvia. 3 a 2. Após o gol, o jogo ficou muito equilibrado. A Sérvia precisava vencer para se classificar. Mas, os gols do empate e da virada não foram marcados, e a Suiça conseguiu a classificação. Mesmo vencendo, a Sérvia não ia conseguir a classificação, uma vez que Camarões venceu o Brasil, por 1 a 0, no outro jogo do grupo.

O jogo foi

O jogo foi



Agora, a Suiça enfrentará na terça-feira (6), às 16h, no estádio Lusail, a seleção de Portugal. A partir de agora, venceu, passou; perdeu, volta para casa. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?