Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo Complexo das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), no primeiro dia do tradicional Varejão de Natal, que teve início na noite desta quarta-feira (21), seguindo até às 9h desta quinta-feira (22). A Passarela Central e o espaço do Livre Produtor Rural apresentaram uma diversidade de hortifrutigranjeiros para compor a ceia natalina.
Um dos itens mais procurados foi o tradicional bacalhau com preço mais acessível, em geral, com relação a outras praças. Também tiveram a preferência do consumidor o sabor e o colorido das uvas, uva passas, frutas cristalizadas, ameixa fresca, ameixa seca, damasco, figo, pera, lichia, morango, cereja, maçã, maçã verde, avelã, tâmara, nozes e castanha, amêndoas, figo seco, kiwi, melancia, romã, entre outros produtos como verduras e legumes, rabanete, brócolis, couve-flor, cheiro verde, alface, cebola, tomate, molhos, ervas e temperos.
A senhora, Lídia Sena, considerou os preços muito bons, “Encontrei muitas variedades, são muitas frutas, verduras, e os preços estão bacana, tem muita gente aqui, com certeza vou trazer minha família para comprar também”, arrematou.
“Valeu a pena vir aqui na Ceasa, os preços estão atrativos, já comprei até o bacalhau que garante um prato especial para a ceia de Natal da minha família”, disse o senhor Mauro Costa, que saiu feliz por ter conseguido comprar o tradicional bacalhau.
O permissionário, Júlio Barros, comemorou as vendas e demonstrou entusiasmo para o segundo dia do varejão nesta quinta-feira, 22, com início às 20h. “Este primeiro dia foi excelente superando nossa expectativa, um dos nossos produtos mais procurados, o bacalhau vendeu rápido, e ainda temos as ameixas frescas, uvas, frutas cristalizadas que também saem bastante. E já estamos preparados para este segundo dia”, comemora ele.
O Varejão de Natal continua nesta quinta-feira, a partir das 20h até 9h de amanhã, para retornar, a partir das 20h encerrando às 9h de sábado (24).
O presidente da Ceasa do Pará, Francisco Chapadinha, enfatiza que o varejão de Natal da Ceasa é uma ótima oportunidade onde o consumidor faz suas compras com tranquilidade e segurança. “Montamos esquema de segurança, monitoramento, trânsito, para receber os clientes no entreposto comercial. Estamos felizes com este primeiro dia e já aguardamos um público expressivo para os demais dias do varejão”, ressalta o gestor.