03/01/2023 às 10h00min - Atualizada em 03/01/2023 às 10h00min

Belém disponibiliza edital do processo de licitação do transporte público

A documentação está disponível nos sites da Prefeitura de Belém e Comprasnet

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
Processo de licitação do transporte píublico de Belém ainda está aberto. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                                         
A partir dessa segunda-feira (2), as empresas ou consórcios interessados em participar do processo de licitação para a concessão do transporte público coletivo por ônibus do município, já podem retirar gratuitamente o edital de licitação e seus anexos.

A documentação está disponível nos sites da Prefeitura de Belém e Comprasnet, ou na sala da CPL, na sede da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Segep), localizada na avenida Governador José Malcher, 2110, em São Brás, das 8h às 17h. Mais informações sobre os dados constantes do aviso poderão ser obtidas pelo e-mail da CPL ([email protected]).


Modernização

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o aviso de licitação de concorrência n° 14/2022 – Semob, também torna pública a abertura dos envelopes, agendada para o dia 7 de fevereiro de 2023. O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez o anúncio da reabertura do certame em uma rede social. “Nosso objetivo é modernizar o transporte na capital, garantindo respeito, transparência e segurança aos passageiros”, postou.

O edital prevê a execução dos serviços por seis anos, com possibilidade de prorrogação, em regime de exclusividade, e de participação de consórcio de empresas. As concessionárias também serão responsáveis pela exploração e manutenção dos Terminais e Estações do BRT.

As empresas ou consórcios interessados deverão apresentar propostas de execução do serviço à Prefeitura. Além da proposta, a situação jurídica de cada empresa será analisada para verificar se estão aptas a participar da licitação. O critério de escolha será o da menor tarifa.


Republicação

No último dia 26 de dezembro de 2022, o certame foi considerado deserto, ou seja, não houve nenhum interessado em participar da concorrência. Como não houve impugnação do edital, a norma legal vigente estabelece que deverá ser republicado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?